Administração e Gestão

RECURSO PARA A PAVIMENTAÇÃO DO PÓLO AGROFLORESTAL SÓ FOI LIBERADO DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2022, INFORMA PREFEITURA DE SENA MADUREIRA

_Com o recurso em conta, a gestão municipal realizará o trabalho no período de verão_

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2023

Conforme documento enviado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o recurso federal para a pavimentação asfáltica de um trecho do ramal do Pólo Agroflorestal Elias Moreira, caiu na conta da Prefeitura de Sena Madureira, somente no dia 30 de Dezembro de 2022, ou seja, já no período de inverno amazônico.

A emenda parlamentar destinada pela Deputada Federal Mara Rocha, no valor de R$ 955.000,00, contempla um trecho de 500 metros do referido ramal, inciando às margens da BR-364 em frente ao depósito da empresa Ronsy. O trabalho é fruto de articulação do Prefeito Mazinho Serafim, em anos anteriores.

Segundo a Secretária de Planejamento, Cláudia Teles, o trabalho vai ocorrer impreterivelmente durante o verão, visto que no período invernoso é impossível trabalhar com terraplanagem e pavimento asfáltico. "Já concluímos o processo de licitação, e a empresa já está aposta pra realizar o trabalho, como o recurso só foi liberado em Dezembro temos que aguardar o verão para executar a ação", disse.

Vale destacar que existem outras emendas parlamentares que contemplam toda a extensão do ramal supracitado, mas cabe esclarecer que até o momento o recurso ainda não foi liberado. Tão logo seja creditado nas conta da administração municipal, a população e principalmente os moradores da localidade tomarão conhecimento.