Você está em: Início > Busca > Busca Avançada
Resultados da pesquisa
2421 resultados encontrados com uma busca vazia
- SEMSUR divulga o cronograma da coleta de lixo e entulhos acumulados, no mês de março de 2019
Clique aqui , e confira na tabela os dias da ação da Coleta de Lixo do mês de março de 2019.
- Saúde Ribeirinha: Equipe atende Comunidade do rio Iaco
Todos os profissionais em saúde estiveram unidos e focados com o objetivo de levar atendimento de qualidade às pessoas de localidades distantes do centro urbano. Uma equipe da Secretaria Municipal de saúde esteve nos últimos dias, realizando atendimento nas comunidades ribeirinhas: Palmeira, Itamaraty e seringal recife, no rio Iaco. Os atendimentos aconteceram na unidade básica de saúde (Ribeirinha Recife), localizada no seringal recife. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem, que desempenham suas funções na maioria das vezes, em localidades pertencentes a regiões de rios, cujo acesso se dá por meio fluvial. São comunidades de lugares longínquos que encontram dificuldades para chegar até a cidade, e receberem o tão sonhado atendimento. Daniel Herculano, Secretário Municipal de Saúde, mencionou o empenho da equipe com relação ao resultado da ação. “Foi considerado bastante proveitoso, e de grande valia o trabalho desenvolvido nessas comunidades”, comemorou. Todos os profissionais em saúde estiveram unidos e focados com o objetivo de levar atendimento de qualidade às pessoas de localidades distantes do centro urbano. Um dos moradores expressou contentamento com a equipe de saúde. “Muito obrigada, nós nunca tivemos uma equipe atendendo tão bem como essa de vocês, estão de parabéns”, declarou o ribeirinho. Segundo a coordenadora de atenção básica, enfermeira Jaksamea Celestino, nos locais, os profissionais promoveram atividades educativas sobre a prevenção de doenças como, por exemplo, diarréia, higiene pessoal e DSTs/AIDS. Centenas de pessoas participaram. Além de consulta médica, houve também procedimentos de exames, para a prevenção de câncer de colo uterino, vacinas, testes rápido, verificação da pressão arterial, cadastramento do programa bolsa família e etc. No Rio Iaco, existe aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas, residindo às margens dos rios. Assessoria
- Secretaria de Educação divulga lista final com os aprovados para o cargo de professor
A Secretaria Municipal de Educação (SEME) divulgou na manhã desta sexta-feira (01), a lista final com os aprovados do Processo Seletivo Simplificado, ocorrido no último domingo (24) para o cargo de professor. A lista segue em anexo abaixo com o nome dos aprovados e as escolas da rede municipal, a onde os professores irão atuar a partir do ano letivo de 2019. Acesse e veja a lista completa ( clique aqui ) . Assessoria de imprensa
- Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam vistoria nos Bairros Eugênio Areal e Segundo Distrito
A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Comandante do corpo de bombeiros em Sena Madureira, Antônio Juscelino, realizaram uma visita na manhã desta Quinta-feira (28), nos bairros Eugênio Areal e Segundo Distrito. A vistoria de reparos em plantas, que serve entre outras coisas, para o reaproveitamento de árvores, tem como perspectiva uma política de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente. A equipe composta também pela Engenheira Florestal Jéssica Sampaio, acompanhou de perto as atividades de manutenção e recuperação da qualidade ambiental nesses locais. A Secretária de Meio Ambiente Sirla Diniz resumiu em poucas palavras que as atividades cotidianas relacionadas à natureza, são tarefas constantes no trabalho da equipe. “A nossa intenção como secretaria de Meio Ambiente, é fazer gestão ambiental dentro do ambiente local, levando informações e conscientização da importância de ações sustentáveis” afirmou. A Engenheira Florestal Jéssica Sampaio, falou das condições ao desenvolvimento e segurança da comunidade. “Buscamos realizar fiscalizações constantes, para evitar desastres naturais e ocasionais acidentes ambientais. Tendo em vista, proporcionar benefícios ao município e à comunidade local no que diz respeito à esfera ambiental”. Concluiu. Assessoria.
- Carna Caps: Prefeitura Realiza carnaval da alegria para os participantes do Programa
A Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de saúde e o “Centro de Assistência psicossocial (CAPS)”, realizou na manhã dessa quinta-feira (28), uma programação especial dedicada aos participantes do referido centro de atendimento. O evento denominado “Carna CAPS”, que teve como objetivo proporcionar aos convidados muita diversão, alegria e entretenimento, em alusão ao carnaval de 2019, foi um verdadeiro sucesso. Na ocasião, foram realizadas brincadeiras, danças e desfiles. O acontecimento, contou com a presença do Secretário de saúde Daniel Herculano, dos Vereadores Tom Cabeleireiro (PV), Raimundo dos Anjos (MDB), Adriana Marta (chefe de gabinete) e Patrícia Amorim, gerente do Centro do idoso. O CAPS é um espaço de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais de várias idades. Onde é possível encontrar afeto, acolhida, dignidade e valorização para que os participantes possam transitar frequentar e gozar de seus direitos. Uma equipe formada por psicólogos, assistentes social, enfermeiros, pedagoga entre outros, estiveram envolvidos durante toda a programação. Daniel Herculano agradeceu a participação de todos e lembrou que o programa foi iniciado na gestão do atual prefeito. Segundo ele, é gratificante ver de perto os benefícios chegando para um povo que tanto precisa de atenção. Dona Fátima, que participou das atividades, demonstrou contentamento na realização do evento. “Esse lugar é muito importante, pois me ajudou a superar meus medos, as minhas emoções, fiz muitas amizades e estou muito feliz aqui”, comentou. A chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Adriana Marta, que marcou presença, representando o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), falou da importância do evento e parabenizou a equipe pela iniciativa. De acordo com a coordenadora Cristiane, a programação que iniciou às 9:00h da manhã se prolongou até as 11:00h, e superou as expectativas Assessoria Confira na galeria abaixo, as fotos do evento, feitas por Lucas Costa.
- Prefeitura começa a pagar funcionários municipais nesta quinta-feira
Para quem é funcionário público municipal, a Prefeitura de Sena Madureira estará efetuando nesta quinta-feira (28), o pagamento referente ao mês de fevereiro do ano em curso a todos servidores municipais. Com isto aquecera a economia no município. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Getulião Saraiva, a folha de pagamento já foi entregue à Caixa Econômica Federal para que o banco possa distribuir o dinheiro para os servidores. “ A boa noticia, é que pagando esta folha do mês em dias, estaremos ainda liberando duas folhas numa espaço de 25 dias, já que foi pago a folha de pagamento dos funcionários do mês de janeiro, entre o dia (05) do corrente mês. Em pouco mais de 20 dias, o município liberou duas folhas, onde isto é muito importante para todos os munícipes, o qual terá dinheiro circulando na cidade. Pois isto demonstra o compromisso do prefeito Mazinho Serafim com os servidores públicos do município”. Relatou. Dr. Getulião destacou ainda que apesar do município esta em dias com a folha de pagamento dos servidores, não quer dizer que as finanças estejam em dias, pois houve uma queda na arrecadação principalmente de ICMS. Por fim, o secretário comentou sobre o montante, que ao todo será injetado R$ mais de 3 milhões de reais na economia do município, aquecendo o comércio e diversos setores de Sena Madureira. Assessoria
- Prefeitura Divulga datas de feriados e ponto facultativo para o carnaval 2019
A Prefeitura de Sena Madureira, acompanhando o calendário Estadual, divulgou na manhã desta quarta-feira (27), os dias em que serão considerados pontos facultativos para o carnaval de 2019. Considerando o período de festas carnavalescas na cidade, o prefeito municipal de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB), no uso de suas atribuições e por meio do Decreto nº 028/2019. * Fica Decretado Ponto Facultativo nos dias 04 e 05 de Março de 2019 – Segunda e Terça-Feira; * Dia 06/03/2019 – Quarta-Feira, o expediente será das 14:00 às 17:00 horas O presente Decreto se aplica a todos os órgãos Públicos Municipais, com exceção as atividades ou serviços considerados essenciais. Ficam os secretários municipais e as Autoridades da Administração pública autorizado a convocar servidores para expediente normal por necessidade de serviços. Este Decreto entra em vigor a partir da data de hoje, dia 27 de fevereiro de 2019. Prefeitura Municipal de Sena Madureira – Compromisso Com O Povo Assessoria
- Sena: Programa Saúde do Homem Atende a comunidade do km 23
Vários tipos de atendimentos foram realizados, com a intenção de prevenir vários tipos de doenças, voltadas à saúde masculina. O Programa saúde do homem, promovido pela Prefeitura de Sena Madureira, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, esteve atendendo durante toda a manhã desta terça-feira (26) a comunidade do km 23, na unidade básica de saúde Cosmo Geber. A campanha voltada aos homens acontece geralmente no período noturno, porém, desta vez foi diferente, devido às dificuldades encontradas pela comunidade, em se locomover no período noturno. Vários tipos de atendimentos foram realizados, com a intenção de prevenir vários tipos de doenças, voltadas à saúde masculina. O programa já faz parte do calendário municipal e é realizado uma vez ao mês, nos mais diversos bairros da cidade. Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, agentes de saúde e técnicos em enfermagem, estiveram naquele local, realizando procedimentos de consulta médica, exames, vacinas e teste rápido. O programa saúde do homem, que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como diretriz promover ações de saúde que contribuam significativamente, para a compreensão da realidade singular masculina, e seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos. Os próximos atendimentos já estão agendados para o dia vinte e oito de Fevereiro nas seguintes unidades de saúde: Edson Sales localizada no Bairro Cristo libertador , e Lauro Fontes no bairro Cidade Nova. Assessoria
- Prefeitura Adere ao Projeto “SEMSUR Permanente” no Segundo Distrito
Segundo o Secretário Municipal Milton Pinheiro, para o sucesso do referido projeto é indispensável o envolvimento da comunidade. Objetivando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores do Segundo Distrito de Sena Madureira, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) colocou em prática o Projeto “SEMSUR permanente”, idealizado pelo Vereador Adevaldo Rodrigues (boa ideia). Segundo o Secretário Municipal Milton Pinheiro, para o sucesso do referido projeto é indispensável o envolvimento da comunidade. “A consciência da comunidade aliada à administração municipal, é a melhor maneira de mantermos a nossa cidade limpa”, lembrou. A equipe da SEMSUR está ativamente no trabalho de coleta de lixo domiciliar, entulhos e etc. No dia 11 de Fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbano (SEMSUR) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizaram um calendário de programação para a coleta de lixo no perímetro urbano do município, e conseqüentemente, todos os bairros serão contemplados com o calendário que será divulgado nos programas de rádios da cidade. Não esquecendo que a iluminação pública, está sendo administrada pela SEMSUR. Milton, frisou ainda que a população fique atenta, e qualquer demanda acionar o mesmo na SEMSUR, localizada na Rua Maranhão, bairro Cristo libertador, para que as devidas providências sejam tomadas. (Cidade Limpa Povo Civilizado) Assessoria
- Prefeitura de Sena Madureira divulga gabarito oficial do processo seletivo para o cargo de professor
O gabarito da provas Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Espanhol e AEE (Atendimento Educacional Especializado), estão disponível no link abaixo para que os candidatos tenham acesso. A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), divulgou nesta terça-feira (26) o gabarito oficial do Processo Seletivo 001/2019, ocorrido no último domingo (24) para os cargos de professor. O gabarito da provas Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Espanhol e AEE (Atendimento Educacional Especializado), estão disponível no link abaixo para que os candidatos tenham acesso. Acesse aqui o link com o gabarito oficial Gestão Compromisso Com O Povo Assessoria
- Prefeitura resgata identidade de praças nos Bairros Ana Vieira e Linha do Tiro
Segundo o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a intenção é valorizar esses locais e proporcionar a população ambientes favoráveis ao lazer e cultura. Pensando em resgatar o patrimônio histórico municipal, o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), deu inicio as obras das praças que ficam localizadas nos Bairros Ana Vieira e linha do Tiro. Os trabalhos que já estão em andamento prometem deixar os locais com uma cara nova na cidade. A equipe de reportagem esteve visitando pela manhã desta Segunda-feira (25) e fez registros para analisar de perto, a mudança que em breve estará disponível aos olhos dos Sena Madureirenses. Segundo o Prefeito Mazinho Serafim, a intenção é valorizar esses locais e proporcionar a população ambientes favoráveis ao lazer e cultura. “Estamos trabalhando firme para que logo essas obras fiquem prontas, e a comunidade tenha motivos para apreciar de perto a nova reforma. Tudo indica que em breve as obras estejam concluídas e entregues ao nosso povo”, comentou o Prefeito. O prazo para a entrega/conclusão das obras está previsto para Abril de 2019. Prefeitura Municipal de Sena Madureira- Compromisso com o Povo. Assessoria
- Seletivo da Prefeitura: Coordenação garante Transparência na Realização das Provas
Equipe garante legitimidade na realização das provas O Processo Seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Sena Madureira que aconteceu no último final de semana, com o objetivo de contratar professores temporários para o quadro da rede municipal de ensino, ocorreu dentro da normalidade. Apesar de alguns comentários que surgiram sobre intermitência durante a realização das provas, a Professora Ana Maria de Oliveira, que faz parte da banca examinadora do referido seletivo, garante que não houve qualquer tipo de irregularidade. E que nenhum candidato será prejudicado, pelas dificuldades que surgiram no ato da prova. “Todos os processos seletivos, eles apresentam sempre algumas dificuldades, e isso é normal. Não houve nenhuma questão que merecesse destaque especial ou preocupação maior. Pois está tudo dentro do planejado. Alguns reclamaram pela falta do papel rascunho para a prova de redação. Porém, no caderno tinha a folha de rosto toda em branco, que poderia ser usado como rascunho. Não faltou prova para ninguém. O que houve foi um grampeamento de um caderno de prova que era de Ciências com geografia, mas isso não gerou prejuízo algum. Portanto, os candidatos devem ficar tranquilos, nada será feito com o objetivo de prejudicar ninguém. Não temos interesse nenhum em prejudicar ou favorecer qualquer candidato”, disse. Sheilene Araújo de Souza, Presidente da comissão do processo seletivo, afirmou que tudo ocorreu com muita transparência e ética. “As provas ocorreram conforme o que estava no edital. Algumas sem o gabarito, sem a folha de redação. Mas esses detalhes, foram sanados dentro de tempo hábil e que não veio a prejudicar nenhum candidato. Vale lembrar, que as pessoas que receberam as provas com um pouco de atraso, foi dado a elas um tempo maior para a realização das provas, dentro de toda a tranqüilidade possível”, Ressaltou. Com o intuito de fiscalizar o andamento do Processo seletivo, Vânia Líbio representante do Sindicato dos Professores, esteve por todo o tempo acompanhando o andamento das provas. Assessoria.
- 1° Bolsa Família Itinerante de 2019, será realizado nos próximos dias nas comunidades do Rio Iaco
A equipe estará se deslocando esta segunda-feira (25), com destino ao seringal Recife no alto Rio Iaco, a onde se inicia os trabalhos. Com o objetivo de levar os atendimentos e atualização de cadastros das famílias que residem na zona rural, a equipe do Programa Bolsa Família estará nos próximos dias, viajando pelo Rio Iaco, realizando o primeiro ‘Bolsa Família Itinerante’ de 2019, para realizar atendimentos de rotina do referido programa, com famílias que residem em comunidades distantes e que nessa época do ano, não podem se deslocar até a cidade para realizar o processo de atualização de cadastro do Bolsa Família. O projeto é uma iniciativa da equipe do Bolsa Família em parceria com a gestão municipal ‘Compromisso Com O Povo’. De acordo com o coordenador do Programa Bolsa Família aqui do município, Emanuel Araújo a meta é atender cerca de 150 famílias, a começar pelo seringal Recife nos dias 26 e 27 e, em seguida voltar, descendo pelo Rio Iaco realizando os atendimentos itinerantes em outros seringais como Campo do Osório, Itamaraty, Palmeiras, Nazaré, Cerraria, Guarani e entre outras localidades, até chegar novamente a Sena Madureira. Nas ações itinerantes, destaca-se também a participação da equipe dos demais programas sociais como CRAS, na realização de palestras e atualização de dados cadastrais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Nesse primeiro Bolsa Família Itinerante de 2019, nós estaremos nas comunidades do Rio Iaco, com o objetivo de facilitar o processo de atualização de cadastro, porque muitas das vezes, principalmente nessa época do ano, as famílias não conseguem vim até a cidade para atualizar o seu cadastro ou realizar um novo. Nossa meta é atender cerca de 150 famílias e alcançar o Maximo de comunidades possíveis, a final os requisitos do programa Bolsa Família exige que as famílias estejam com seus cadastros sempre atualizados, em dias para que não percam o benefício”, disse o coordenador do Bolsa Família, Emanuel Araújo. A equipe estará se deslocando nesta segunda-feira (25), com destino ao seringal Recife no alto Rio Iaco, a onde se inicia os trabalhos. Gestão Compromisso Com O Povo! Lucas Costa – Assessoria de Comunicação
- Prefeito Mazinho Serafim Decreta Luto Oficial de 3 dias pela morte de Hermano Filho
O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, amigo particular e admirador do legado do professor Hermano Costa Filho, decretou na noite desta quinta-feira (21), Luto Oficial de 03 dias no município pela morte do educador e desportista, vítima de um infarto fulminante. Em nota publicada em sua rede social Facebook, Serafim lamentou a morte prematura de Hermano, destacando que o mesmo colaborou substancialmente em várias áreas do município, dentre as quais, a política, a educação e no esporte de Sena Madureira. "É com o sentimento de pesar, que lamentamos a perda irreparável do nosso querido amigo, professor Hermano Costa Filho. Um dos grandes historiadores da nossa cidade, incentivador e ícone do esporte de Sena Madureira, que agora nos deixa com muitas saudades. Que Deus possa consolar e confortar toda a família (filhos, netos e irmãos), nesse momento de tristeza e dor. Nosso município está de luto. Hermano foi vice-prefeito e vereador por vários mandatos, além de ser uma das personalidades mais entusiastas da educação e do esporte", escreveu. Serafim afirmou que antecipou seu retorno da capital acreana ainda nesta quinta-feira, em decorrência do lamentável episódio fatídico, onde ele e toda população estão consternados, dada a amizade e influência que Hermano exercia sobre a opinião pública e a sociedade acreana. Mazinho Serafim lamentou também a forma como a morte ocorreu, vez que Hermano Costa Filho participava de uma partida de futebol, justamente uma atividade que mais apreciava e participava ativamente, quer seja como atleta ou na condição de professor de escolinha de futebol com crianças e jovens de Sena Madureira. É de Hermano Filho, também, a autoria da chamada Copa da Floresta, repassada ao poder público há cerca de dois anos. A competição que reúne dezenas de times da zona rural foi tema de reportagens nacionais e até internacionais, revelando o nome de Sena Madureira para o Brasil e o mundo. "Estaremos apoiando a família durante o velório e o cortejo, podem contar comigo, pois Hermano Filho nunca se negou a ajudar um conterrâneo seu ou qualquer que fosse o necessitado de um ombro amigo. Vá em paz, professor!", finalizou Mazinho, emocionado. Assessoria de imprensa
- No Bairro do Bosque: UBS Maria das Dores de Paula realiza ação referente ao programa saúde do homem
Na tarde desta quarta-feira (20), A Unidade Básica de Saúde Maria das Dores de Paula, localizada no bairro do Bosque, realizou mais uma etapa do programa ‘Saúde do Homem’. Os atendimentos começaram às 17h, e mesmo com o tempo chuvoso, a equipe conseguiu atender cerca de 12 homens, de várias faixas etárias com diversos atendimentos para os presentes. O objetivo do programa Saúde do Homem é prestar os serviços de saúde para a classe masculina, principalmente os pais de família que trabalham durante todo o dia e muitas das vezes, não podem ir ao posto de saúde em busca de atendimento. Com isso, a unidade de saúde procura realizar os atendimentos sempre no horário das 17h, onde a maioria pode comparecer e participar das ações desenvolvidas pelo programa. Os atendimentos ofertados para a classe masculina foram: Atendimento médico, odontológico e enfermagem; além também, da realização de testes rápidos como Hepatites B e C, sífilis e HIV. O programa Saúde do Homem acontece uma vez ao mês, em todas às unidades básicas de saúde, visando orientar e prevenir os homens sobre as doenças e males que possam afetar à sua saúde. Gestão Compromisso Com O Povo! Lucas Costa – Assessoria de Comunicação
- Prefeitura Municipal de Sena Madureira decide não realizar o tradicional carnaval de rua em 2019.
Um dos motivos principais é a crise econômica, regularização do orçamento e a falta de verbas, como também o atendimentos as famílias que estão no abrigo municipal, em decorrência de terem suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco. A Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, confirmou na tarde de ontem (18), que não irá realizar o tradicional Carnaval de rua nesse ano de 2019. A confirmação veio através do vice-prefeito Gilberto Lira. Um dos motivos principais é a crise econômica, regularização do orçamento e a falta de verbas, como também o atendimentos as famílias que estão no abrigo municipal, em decorrência de terem suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco, entre outras questões em pauta, são alguns motivos que levaram a administração pública a não promover a festa popular este ano em Sena Madureira. O vice-prefeito Gilberto Lira, falou que é um momento difícil, mas que é sabedor que a cultura seja ela musical ou em outras formas, traz muito entretenimento e diversão. “A gente pede à nossa população que entenda que o nosso desejo, era de realizar o tradicional Carnaval de rua neste ano, porém, as nossas condições não nos permitem realizar esse grande evento cultural aqui em nossa cidade. Nossa gestão não gosta de fazer nada de qualquer jeito. Precisamos dar toda, a nossa atenção, as famílias que estão no abrigo municipal, que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco. Quando da pra gente realizar os eventos culturais, a gente realiza. Agora quando não da, a gente é sincero com a nossa população e explica os reais motivos de não realizarmos tais eventos”, disse Gilberto explicando os motivos pela qual, a gestão municipal não ira realizar o Carnaval de rua neste ano. Gestão Compromisso Com O Povo Lucas Costa – Assessoria de Comunicação
- Prefeitura de Sena Madureira anuncia processo seletivo para contratação de servidores para educação
Os interessados devem procurar à sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua: Major João Câncio, n° 186, Centro para obter mais informações A Prefeitura Municipal de Sena Madureira publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18), o edital do Processo Seletivo Simplificado N° 002/2019, da Secretaria Municipal de Educação, para a contratação temporária de servidores para atender a demanda emergencial da secretaria municipal de educação. O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas para: Cuidador Pessoal - AEE, Merendeiras e Motorista, para atenderem na zona urbana e zona rural, nas escolas da rede municipal de ensino. Os interessados devem procurar à sede da secretaria municipal de educação, localizada na Rua: Major João Câncio, n° 186, Centro para obter mais informações. Acesse o edital aqui . Gestão Compromisso Com O Povo! Lucas Costa - Assessoria de Comunicação
- Com o apoio da Prefeitura Municipal, SEBRAE lança projeto Líder em Sena Madureira
De acordo com a equipe organizadora do projeto, à ideia é fazer com que o projeto Líder se estenda por todos os municípios acreanos à começar pela regional Purus e alto Envira. Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na manhã de ontem (12) no salão de eventos do Gregório's Plaza Hotel, o lançamento do Projeto Líder que tem como tema "Liderança para o Desenvolvimento Regional". A cerimônia de lançamento aconteceu às 8h e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, do coordenador do projeto Líder no Estado, Marcos Clay, o consultor de Planejamento Estratégico Rômulo Rende, a Especialista em Gestão de Pessoas Maria Sonia Silva; a analista Miriam Paiva, o prefeito do município de Santa Rosa do Purus Assis Moura, o vereador Tom Cabeleireiro (PV), secretários municipais, imprensa local, empreendedores e representantes dos municípios da regional Purus e alto Envira. O Líder é o programa de mobilização, qualificação, integração e institucionalização dos líderes dos setores públicos, privado e da sociedade civil organizada, para atuarem em um arranjo estratégico, visando o alinhamento das demandas no plano regional e a convergência das políticas de fomento municipais, estaduais e nacionais para construir o projeto de de desenvolvimento regional sustentável, para fortalecer os pequenos negócios. Durante a programação, aconteceu uma palestra inicial ministrada pelo Consultor de Planejamento Estratégico Rômulo Rende, que falou sobre os objetivos e metas que o projeto visa trazer para os municípios. O encontro contou com a presença de empreendedores e representantes dos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus e Jordão. Em sua fala, o vice-prefeito Gilberto Lira, falou da importância e da parceria que o SEBRAE tem com Sena Madureira. "Trago um abraço do prefeito Mazinho Serafim (MDB) e dou às boas-vindas aos amigos que estão conosco aqui hoje. O SEBRAE em Sena Madureira tem sido um grande parceiro da prefeitura, tem nos ajudado muito nos eventos que realizamos durante o ano, sempre que precisamos o SEBRAE estar de a disposição para nos ajudar. Tenho a certeza que com esse projeto muitas cidades serão contempladas" , disse Gilberto. O coordenador do projeto Líder, Marcos Clay, falou um pouco mais sobre o projeto e as metas a serem atingidas. "Para o SEBRAE é um motivo de muita alegria está dando o primeiro passo para esse projeto aqui em Sena Madureira. A nossa meta é levar o projeto para os outros municípios da regional Purus e de todo o Estado, buscando descobrir as potencialidades da região e assim, podermos elaborar o Plano de Desenvolvimento Regional para entregarmos, aos municípios. O SEBRAE tem como objetivo promover o desenvolvimento regional dos nossos municípios através das parcerias" , finalizou. O agente de desenvolvimento municipal do SEBRAE aqui em Sena Madureira, Adjerbissom Costa, falou que o projeto é uma iniciativa do SEBRAE a nível nacional, e com o apoio do coordenador Marcos Clay, trouxe para o Acre esse projeto que vai ajudar a desenvolver um ambiente de negócios favorável para o crescimento da região. A programação se estende até (13/02) às 12h com o encerramento do projeto. Gestão Compromisso Com O Povo! Lucas Costa - Assessoria de Comunicação
- Mazinho visita abrigo municipal onde famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco estão abrigadas
Em sua fala, o chefe do executivo municipal, disse que todo o trabalho de apoio e assistência social, vem sendo realizado para que as famílias possam ser bem acolhidas. Acompanhado do vice-prefeito Gilberto Lira, da deputada estadual Meire Serafim (MDB) e do vereador Ney Areal (PSL), o prefeito Mazinho Serafim (MDB), esteve durante essa sexta-feira (08) no Ginásio Poliesportivo Hermiltom Gadelha Pessoa, visitando o abrigo, onde se encontram as famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco, devido as fortes chuvas que tem caído sobre Sena Madureira. Durante as visitas, Mazinho conversou com os moradores de ruas atingidas e disse que o trabalho de retirada e acolhida das famílias, vem acontecendo durante todo este dia, por parte da equipe que está à frente dos serviços. Em sua fala, o chefe do executivo municipal, disse que todo o trabalho de apoio e assistência social, vem sendo realizado para que as famílias possam ser bem acolhidas. Mazinho ainda destaca o apoio que tem recebido do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Defesa Civil do Município durante as operações. "Hoje estamos recebendo, aqui no Ginásio Hermiltom Gadelha, os moradores que tiveram suas casas afetadas pela alagação em decorrência das fortes chuvas que tem atingido à nossa cidade, fazendo com o que os rios Purus e Iaco, encham constantemente. Estamos fazendo todo o trabalho de acolhida para que as famílias possam ser bem recebidas aqui no local. Eu quero agradecer o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil aqui do nosso município, por estar nos ajudando nesse momento" , destacou Mazinho. Mazinho ainda ressalta que as famílias abrigadas, receberão total apoio por parte da equipe, como alimentação e assistência social, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e demais Secretarias envolvidas nas ações. Segundo a Defesa Civil do município, o nível das águas do Rio Iaco, amanheceu nesta sexta-feira com 18 centímetros mais elevados, atingindo assim a cota de 14 metros e 40 centímetros. Alguns bairros como Praia do Amarílio e alguns locais no centro da cidade, como a rua Siqueira Campos, tiveram o acesso coberto pela água. Gestão Compromisso Com O Povo! Lucas Costa - Assessoria de Comunicação
- Prefeitura dá início ao Plano de Contingência para abrigar moradores que tiveram casas atingidas
De acordo com a Defesa Civil do Município, o rio amanheceu nesta manhã com 14 metros e 48 centímetros e sofreu uma elevação nas últimas 24 horas de 11 centímetro Preocupado com a possível alagação que possa atingir o município, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), juntamente com o Comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Juscelino Pacheco e o coordenador da Defesa Civil no município, Carlos Dávila, estiveram reunidos na manhã de hoje (07) para dá início ao Plano de Contingência, para abrigar os moradores que tiveram suas casas atingidas com o aumento das águas do Rio Iaco. De acordo com dados da Defesa Civil do município, o rio amanheceu nesta manhã com 14 metros e 48 centímetros, com uma elevação nas últimas 24 horas de 11 centímetros. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Mazinho e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, secretários municipais, Getúlião Saraiva (Finanças e Administração), Milton Pinheiro (Semsur), Altemir Lira (Educação), Tião Lucena (Obras), Edson Cameli (URBSENA), Lourdes Gregório (Cidadania); os vereadores Raimundo dos Anjos (MDB), Alípio Gomes (PV), Adevaldo Rodrigues (PCdoB), Roni Albuquerque (PP) e imprensa local. À frente dos serviços, está o vice-prefeito Gilberto Lira, junto com a equipe das Secretarias de Obras, Semsur e URBSENA, para realizar a construção dos abrigos municipais para abrigar as famílias atingidas pelas águas. Os moradores que tiverem suas casas atingidas pela água devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social Manoel Sobral (CRAS), localizado na Avenida Avelino Chaves, próximo a Unidade de Saúde Elson Damasceno e procurar a equipe de referência, para a realização do cadastro, no horário das 7h ás 11h e das 14h às 17h. Em sua fala, o prefeito Mazinho Serafim, destacou que sua equipe já está se antecipando sobre a possível alagação que possa atingir o município, e frisou sobre as iniciativas que estão sendo tomadas por parte do poder público. “Estamos nos adiantando sobre a alagação que possa vir por ai, hoje o Rio Iaco está na cota de alerta que é 14 metros e 48 centímetros, porém já existem algumas famílias que tiveram suas casas atingidas pela água. Mediante a isso, estamos aqui fazendo essa reunião para definir sobre como será as nossas ações daqui pra frente. Hoje estaremos iniciando as construções dos abrigos municipais e amanhã, iremos começar a recolher as famílias das casas atingidas”, disse Mazinho. O comandante do Corpo de Bombeiros, aqui do município, tenente Juscelino Pacheco, destacou a participação do Corpo de Bombeiros durante as operações, para retirar os moradores das residências afetadas. “Nós do Corpo de Bombeiros, iremos ficar com a parte operacional, onde estaremos junto com a equipe da prefeitura, removendo as famílias atingidas de suas casas e levando-as para os abrigos ou casas de parentes. A equipe do Bombeiro já estará iniciando esse processo amanhã a partir das 7h às 18h, para evitar que as famílias sejam transportadas durante a noite”, destacou Juscelino. Por sua vez, o coordenador da Defesa Civil no Município, Carlos Dávila, falou sobre o aumento das águas do Rio Iaco nas últimas 24 horas e frisou a importância da Defesa Civil, junto com os demais órgãos no Plano de Contingência. “Nas últimas 24 horas o Rio Iaco teve uma subida de 11 centímetros,no nível das águas. Estamos aqui hoje com excelentíssimo senhor prefeito Mazinho Serafim e demais representantes dos órgãos públicos para debater sobre, à possível elevação do rio e a retirada dessas famílias. Estaremos pronto para qualquer eventualidade que possa ocorrer nos próximos dias e estaremos informando a nossa população diariamente sobre o nível das águas”, destacou Carlos Dávila. Vale frisar que, serão removidas das casas para os abrigos ou casa de parentes, somente as famílias que realmente tiverem suas casas afetadas pelas águas. A equipe do Corpo de Bombeiros estará se deslocando aos locais, para verificar se há necessidade de remover os moradores ou não, pois, o nível das águas do Rio Iaco ainda não atingiu a cota de transbordamento. Lucas Costa – Assessoria de Comunicação



















