Copa Liga Master é aberta oficialmente em Sena Madureira

No último final de semana a prefeitura do município de Sena Madureira foi reconhecida pelo trabalho de incentivo ao esporte ao ser escolhida para sediar a abertura da Copa Liga Master. O início da competição foi dado no estádio municipal José Marreira Filho, 'O Marreirão'. Para o prefeito Mazinho Serafim, o apoio depositado à Gerência de Esportes do município tem surtido efeito e alcançado os objetivos de sua gestão: educar e transformar vidas por meio do esporte.

Este ano, serão 17 clubes de diferentes municípios do Acre sendo nove do interior e sete da capital. A Copa também é organizada pela Liga Acreana de Futebol Master. “A ideia da competição é incentivar a prática esportiva ao público mais experiente, acima de 40 anos. O torneio reúne antigos jogadores profissionais e admiradores do futebol”, diz um dos organizadores Petronilo Lopes, o “Pelezinho”.

De acordo com Mazinho, essa será a primeira competição desse nível organizada pela Liga Acreana de Futebol Master, e vai envolver mais de 400 atletas. A deputada Meire Serafim (MDB) esteve na abertura da Copa Master e se disse honrada em participar de uma ação tão importante no que diz respeito ao esporte no Estado.

“É uma alegria imensa poder receber tantos atletas em Sena Madureira. Dar início ao campeonato da Copa Master é resultado de um trabalho muito forte voltado ao esporte, pois acreditamos que esse é um meio eficaz de mudar a vida das nossas crianças, jovens e adultos”, agradeceu a deputada que tem apoiado o esporte no município.

Os participantes também agradeceram o prefeito Mazinho, que segundo eles, não tem medido esforços para investir no esporte e fazer o melhor para a população de Sena. “Este é um campeonato que traz cidadania, e a prefeitura mostra que está antenada ao apoiar este projeto, que é de todos, sempre colocando o esporte acima de tudo. É um momento de gratidão” destacou Pelezinho.

Para Mazinho, é uma grande realização ver Sena Madureira se transformando numa cidade referencia no esporte. “Incentivamos essas pessoas a jogarem e me sinto realizado. Vamos continuar essa parceria entre prefeitura e o campeonato”.

No decorrer da competição, os jogos serão realizados aos sábados e domingos, nos turnos da manhã e tarde, em Rio Branco, Epitaciolândia, Capixaba, Xapuri, Sena Madureira, Bujari, Tarauacá, Senador Guiomard e Rodrigues Alves.

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito, Mazinho Serafim, o vice-prefeito, Gilberto Lira, a deputada Meire Serafim (MDB) o vereador Dos Anjos, secretários municipais, o prefeito do município de Xapuri, Bira Vasconcelos, convidados, e comunidade em geral.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/Ascom