Vigilância em Saúde Municipal realiza ação de combate à dengue nos bairros de Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Dando sequência às ações de combate à dengue em Sena Madureira, a vigilância em saúde realizou um trabalho de prevenção e orientação na comunidade do Segundo Distrito. Durante a ação, os profissionais distribuíram panfletos informativos e recomendaram aos moradores que retirassem os entulhos de seus quintais, além disso, foram entregues produtos químicos para tratamento de água potável, visando evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Ainda no dia de ontem, o órgão Municipal também executou um serviço de detetização ao longo dos bairros Florentino Moreno e Bom Sucesso, essas ações fazem parte do plano elaborado para conter o avanço da doença no vale do iaco, tendo em vista que uma vez que uma pessoa venha a contrair dengue e covid ao mesmo tempo, pode ir à óbito.

De acordo com a coordenadora da vigilância em saúde Sintia Souza, esse trabalho será realizado em todos os bairros do município. E a colaboração da população é fundamental para que a campanha obtenha êxito, tanto em receber bem os profissionais em sua residências, permitindo que eles adentrem para realizar o trabalho, como também evitando deixar água acumulada em recipientes, sem os devidos cuidados.

É importante destacar que a gestão municipal está disponibilizando testes rápidos de dengue em todas as unidades básicas de saúde distribuídas ao longo dos bairros. E a orientação é para que o morador que esteja com sintomas procure a UBS do seu bairro para realizar o teste, e se porventura der positivo, comece o tratamento o quanto antes, fazendo o uso dos medicamentos necessários, e sobre prescrição médica.

Fotos Cedidas