VI Semana de Vigilância Sanitária é concluída com sucesso após várias ações

Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022

Iniciada na última terça-feira (08), a VI Semana de Vigilância Sanitária foi encerrada com sucesso pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Vigilância Sanitária do Município. As atividades contaram com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira.

Nesse período foram realizadas várias ações, a exemplo de palestras nas Escolas Clarice Assef, Eugênio Areal, e Leonice Bregence, com o tema "Alimentação Saudável" e outros cuidados com a saúde, por meio de uma parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE) coordenado pela enfermeira Thairiny Sampaio.

Além disso, a coordenação também manteve reuniões com proprietários de estabelecimentos de diversos segmentos, para passar algumas orientações pertinentes referente ao assunto. O Coordenador da Vigilância Sanitária do Município, Dr. Rodrigo Bortolan, fez uma avaliação sobre as ações.

"Foi uma semana bastante proveitosa, conseguimos alcançar muitas pessoas com as atividades. Nosso propósito foi dar mais ênfase às ações que realizamos diariamente e mostrar a importância da Vigilância Sanitária em meio a sociedade. Agradeço a nossa equipe, aos gestores de escolas que nos receberam, e a todos que contribuiram para a realização das atividades neste ano", disse.

Fotos: Lucas Costa e Cedidas