Unidade do Hospital Santa Casa de Misericórdia é inaugurada em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021.

A Unidade de Medicina Especializada da Santa Casa de Misericórdia, foi inaugurada na manhã deste sábado (13) em Sena Madureira. O prédio que antes funcionava a receita Federal no município, foi totalmente reformado, para oferecer todas as condições de trabalho para os profissionais, e comodidade para os pacientes que utilizarão as dependências da referida unidade.

O prédio fica localizado na Rua Major João Câncio, ao lado da Casa das Embalagens no Centro da cidade. Fotos: Lucas Costa

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB), do Senador Márcio Bittar (MDB/AC) do vice- governador Major Rocha (PSL/AC), da Deputada Estadual Meire Serafim (MDB), do vice-prefeito Gilberto Lira, do presidente da Santa Casa de Misericórdia no Acre. Dr. Alex, da Secretária de Municipal de Saúde Nildete Lira, vereadores, dentre outros.

A instalação de uma unidade do Hospital Santa Casa de Misericórdia no Vale do Iaco, só foi possível graças ao convênio assinado entre a Prefeitura e o referido hospital. Que ofertará gratuitamente à população, o acesso à consultas médicas especializadas de média e alta complexidade, e caso seja necessário, também o acesso à procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o prefeito Mazinho Serafim, o convênio será mantido em sua grande parte através de recursos federais. Para isso, o gestor municipal conta com o apoio da bancada federal do Acre, onde vale destacar que os Senadores Sérgio Petecão (PSD/AC) e Márcio Bittar (MDB/AC) já se prontificaram em destinar emendas parlamentares para serem investidas integralmente nessa demanda. Além disso, os Deputados Federais Flaviano Melo (MDB/AC), Jéssica Sales (MDB/AC) Vanda Milane (SD/AC) também já se comprometeram em investir no projeto. No próximo dia 22, o chefe do executivo municipal irá à capital federal em busca dos investimentos necessários para pôr em prática esse importante projeto o mais breve possível.

Durante o ato de inauguração o prefeito falou da alegria que é vivenciar esse momento ímpa. "Quero primeiramente agradecer à Deus por mais essa vitória, e a todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade. A grande beneficiada com essa unidade aqui em Sena, é a população carente que vem sofrendo há vários anos na fila de espera por uma cirurgia. Agradeço ao Dr. Alex que tem um coração gigante, e não mediu esforços para que tudo ocorresse como o esperado. Agradeço também aos vereadores da gestão passada por aprovar de forma unânime esse projeto quando foi enviado para a Câmara. Como falei em outras ocasiões, a nossa gestão já fez muita coisa em Sena Madureira, mas na minha opinião, a assinatura desse convênio foi o projeto mais importante que já implantamos aqui em nossa cidade, por cuidar do bem mais precioso do ser humano, a Saúde", frisou Serafim.

Prefeito Mazinho Serafim, Dr. Alex, Dep. Meire Serafim, vice-governador Major Rocha e o Senador Marcio Bittar durante a solenidade de inauguração. Foto: Lucas Costa

Na oportunidade, o prefeito ainda agradeceu o apoio dos parlamentares federais, e a presença do vice-governador Major Rocha que veio ao município, prestigiar o evento. "Agradeço ao nosso Senador Márcio Bittar que nos dar a honra de recebê-lo aqui em nossa cidade, e também por nos ajudar não só em relação à Santa Casa, mas também em outros benefícios importantes para a nossa população. Da mesma forma também é uma alegria, e uma honra está recebendo o vice-governador do Estado Major Rocha, em um momento tão especial como esse. No meu ponto de vista, toda parceria que visa o bem da nossa comunidade, eu como prefeito sempre irei buscar" concluiu o prefeito Mazinho.

Para o Senador Márcio Bittar, foi uma grata surpresa saber que a unidade levará o nome do seu saudoso pai, e colocou seu mandado à disposição para ajudar no que for preciso. "Quero parabenizar o prefeito Mazinho e o Dr. Alex por essa iniciativa, e agradecer à eles por essa homenagem ao meu pai, que foi um grande exemplo para minha vida. Eu que tenho raízes aqui em Sena Madureira, me sinto feliz em poder contribuir em um projeto que eu tenho certeza que será de suma importância para os moradores, principalmente os mais carentes. Portanto informo ao prefeito Mazinho, e à toda população senamadureirense que eu estou à disposição para ajudar à tocar esse projeto". Salientou o Senador.

Foto: Lucas Costa

O Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Alex ressaltou que esse dia é um marco para a saúde em Sena Madureira. "Estamos muito felizes e satisfeitos por vivenciar esse momento, daqui pra frente é arregaçar as mangas e trabalhar em prol dos moradores aqui de Sena que precisam de uma cirurgia, eu como presidente do Hospital me empenhei para que esse sonho se tornasse possível, porque sei que esse convênio vai ajudar muita gente" destacou o Dr. Alex.

Já para a deputada estadual Meire Serafim (MDB) uma unidade da Santa Casa sendo inaugurada em Sena Madureira, evidencia o compromisso da gestão municipal com a saúde dos munícipes, ela ainda salientou que esse projeto tem total apoio do seu gabinete. "Esse dia é muito especial, e de grande relevância para os munícipes, tendo em vista que nesse lugar muitas vidas serão bem cuidadas, e serão tratadas com dignidade. Parabéns ao prefeito e à todos envolvidos nesse projeto. Meu mandato sempre está à disposição para firmar parcerias como essa, onde os maiores beneficiados são os moradores" disse a Deputada.

Com a inauguração do prédio, o próximo passo é a instalação dos equipamentos, e a previsão é que nos próximos dias comecem os atendimentos à população, que aguarda com expectativa pelo início dos trabalhos, tendo em vista a grande demanda que existe na cidade de pessoas que estão à espera por uma cirurgia.

Fotos: Lucas Costa