Serviço de Convivência oferece programação especial para crianças e adolescentes em Sena

Seguindo o cronograma de atividades, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende crianças de 07 a 14 anos, em Sena Madureira iniciou esta semana com uma programação voltada para os alunos que diariamente, participam das atividades de rotina proporcionadas pelos educadores do serviço.

A coordenadora, Cleonice Anjos, comentou sobre o desenvolvimento dos trabalhos que serão feitos para os alunos (a).

“As atividades vão continuar a todo vapor. Hoje temos o dia da piscina para as nossas crianças, uma programação que já vem fazendo parte do nosso planejamento, aonde todos se divertem muito. Iremos seguir com várias outras atrações como: Futebol, Vôlei, jogos de mesa, pinturas, desenhos, filmes e palestras voltadas para os assuntos do dia a dia e da realidade. Agradeço a parceria dos nossos colaboradores e o apoio da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social”, acrescentou Cléo.

Cleonice Anjos - Coordenadora do SCFV

Atualmente, o SCFV conta com cerca de 350 alunos cadastrados. O objetivo principal do programa é atender crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família. A expectativa é que esse número de participantes venha a crescer ainda mais nesse ano, pois a procura é grande.

Abias Araújo, coordenador do CRAS, deu boas-vindas aos alunos e destacou a parceria do Centro de Referência, no que tange ao apoio a equipe de referência para a realização das atividades e planejamentos.

“Queremos dar as boas-vindas a todos vocês e dizer que essa equipe está de prontidão para acompanhá-los em mais uma jornada que se inicia. A equipe do CRAS estará sempre a disposição para ajudar no que for necessário. Todos trabalhos juntos, em busca de proporcionar sempre o melhor”, destacou Abias.

Abias Araújo - Coordenador do CRAS

As atividades do SCFV acontecem de Segunda a Quinta-Feira, em um prédio anexado a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nos horários de 7h as 10h da manhã e das 13h as 14h da tarde, de acordo com o contra turno das escolas municipais. O programa também conta com um micro-ônibus para buscar e deixar os alunos que moram nos locais mais distantes. Assim como para levá-los aos passeios que são promovidos.

Fotos: Lucas Costa