Sena Madureira será sede da abertura do Campeonato Acreano de Futsal 2019.

A Prefeitura de Sena, em parceria com a Federação Acreana de Futsal (FAFS), esteve reunida com seus representantes, para definir a data de início do torneio estadual, que está marcado para acontecer no dia 29 de Junho, com abertura oficial em Sena Madureira. De acordo com o vice-prefeito Gilberto Lira, a equipe de Sena que é atual campeã, fará o jogo de abertura contra o Atlético Brasileense (Brasiléia). A competição contará com 09 equipes, nas quais todas estarão no dia da abertura que ocorrerá na quadra Poliesportiva Aurino Anute Brito, bairro da Pista.

O encontro contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), do vice-prefeito Gilberto Lira, do Presidente da Federação Sérgio Luiz, do diretor Técnico Alzenir Martins e do técnico da seleção masculina de futsal, Jarlande Nunes.

O Prefeito Mazinho Serafim, se mostrou muito contente durante a reunião e disse que é uma alegria para o município, poder ser a sede de abertura do torneio de futsal, reunindo diversas equipes e contando com a presença da torcida local, que sempre vai torcer pelo time Senamadureirense. Serafim ressalta a importância dos eventos esportivos, e o quanto eles aquecem a economia local, e atraem pessoas de outras cidades, para prestigiarem esse espetáculo do mundo da bola.

As equipes que irão brigar pelo título são: Atlético Brasileense (Brasiléia), Atlético Xapuriense (Xapuri), Big Bran (Cruzeiro do Sul), Fluminense da Bahia, Palmeiras, Rio Branco (Ambos da capital acreana); Rivera (Tarauacá) e Sena Madureira.

Segundo o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, e os quatro melhores classificados vão às semifinais. Os finalistas serão conhecidos em confrontos de ida e volta entre primeiro e quarto colocado, e segundo contra o terceiro.

A grande final também será disputada em dois jogos. As equipes têm até o dia 7 de junho para regularizarem as pendências de atletas e financeiras.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial