Sena Madureira conclui apresentações culturais da Lei Aldir Blanc com mais de 40 mil visualizações

Por Lucas Costa - Ascom

A prefeitura de Sena Madureira junto à Gerência de Esportes, Cultura e Lazer concluiu no último dia 22 as apresentações culturais e artísticas da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). O município foi contemplado com R$ 316.298, que estabelece mecanismo e critérios para garantir o apoio aos fazedores de cultura e à manutenção de espaços culturais com atividades interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus.

As apresentações foram realizadas ao vivo na praça central 25 de Setembro que foi revitalizada e ornamentada com enfeites natalinos. Devido à pandemia, as apresentações foram transmitidas em lives pelas redes sociais, alcançando mais de 40 mil pessoas nos 22 municípios acreanos e fora do Estado.

De acordo com o secretário da pasta, ocorreram diversas apresentações artísticas e culturais com integrantes da cultura local, após apresentarem seus projetos. “Durante esses dias houve várias modalidades como batalhas de rimas, rodas de conversas com as quadrilhas juninas e teatro, música eletrônica, sertanejo, gospel, forró e dentre outros segmentos culturais todos desenvolvidos pelos jovens da nossa cidade. Um grande sucesso para a cultura de Sena Madureira, que passa a ser reconhecida cada vez mais no ramo nacional”, comemora o secretário Ecinário Carvalho, o ‘Xuxa’.

Foram cinco dias de evento, começando no dia 18 e seguindo os dias 19, 20, 22 e 23 de dezembro. Cada modalidade teve a oportunidade de se apresentar e demonstrar o seu talento, o que faz de Sena Madureira um referencial para os outros municípios, por ser uma cidade aonde vem ao longo de sua história revelando grandes artistas.

Nesta segunda fase, outros jovens e artistas terão a oportunidade de mostrar seu talento, a partir dessa semana começa as gravações dos clipes que serão divulgados nas redes sócias e no canal da Cultura no Youtube e disponível para os internautas, conforme repassou o secretário Ecinário Carvalho.

Uma conquista inédita na história de Sena será a entrega do complexo esportivo do Marreirão, que está na fase de conclusão. A obra é de emenda parlamentar do deputado federal Flaviano Melo (MDB/AC) e tem um amplo espaço para prática esportiva como quadra de areia e prática cultural como o espaço coberto para apresentações. Além de sala de informática e administrativa, o primeiro complexo esportivo e moderno da regional Purus.

Todos esses investimentos e recursos são frutos do trabalho e boa relação que o prefeito Mazinho Serafim (MDB) e o vice-prefeito Gilberto Lira têm com a bancada federal. Nesses primeiros quatro anos de administração, foram inúmeros recursos destinados a Sena Madureira para todas as áreas, desde a Saúde, Educação, Infraestrutura e principalmente a Cultura, como forma de incentivo a juventude de Sena.