Sena Madureira abre jogos da Copa da Floresta 2019 nesta quarta-feira (18)

A prefeitura de Sena Madureira já está com tudo preparado para a realização da Copa da Floresta 2019, que inicia nesta quarta-feira, dia 18. Este ano, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) decidiu prestar uma homenagem ao idealizador do evento, que faleceu no último mês de fevereiro, professor Hermano Filho. Todo o apoio logístico foi dado pelo poder público municipal para que a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer possa oferecer um campeonato de qualidade. Serão mais de 150 equipes participando da Copa da Floresta – profº Hermano Filho 2019.

O campeonato começa a partir das 14 horas, no Estádio Municipal José Mineiro Filho, o ‘Marreirão’. Para o secretário de esporte no município, este ano o evento irá superar o número de participantes. “Serão mais de 150 equipes de várias localidades, não só de Sena Madureira. A expectativa é muito boa para a edição deste ano. É uma festa entre amigos e recebemos autonomia do prefeito para resolver toda logística da Copa da Floresta”, diz Ecinairo Carvalho.

Os times estarão divididos entre masculinos e femininos. Na categoria das mulheres, já são quatro novas equipes integrando a Copa da Floresta. “Isso foras as equipes que chegam com um dia de antecedência ou na hora mesmo procurando fazer inscrição. Vamos superar o número de equipes do ano anteriores”, garante o secretário.

Professor Hermano Filho é o grande idealizador da competição e passou o evento para a prefeitura de Sena Madureira. O projeto fará uma homenagem a ele este ano pelo importante legado que deixou no município para com o esporte.

“A prefeitura vem dando continuidade à competição e dando sequencia ao trabalho que o professor Hermano já desenvolvia em nossa cidade há mais de duas décadas com nossos atletas”, ressalta Carvalho.

São esperaras competidores de diversas regiões do Purus, Iaco, Caeté e municípios vizinhos. “É um momento em que abrimos o evento para todos que desejam participar dessa confraternização, que é o esporte. Até equipes de Santa Rosa do Purus também irão compor o evento”, comemora o secretário.

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial