Seme promove curso de formação continuada para professores que lecionam na zona rural

Segunda-Feira, 27 de Março de 2023

Iniciou na manhã desta segunda-feira (27) e se estenderá até a próxima quarta-feira (29) o Curso de Formação Continuada promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), para professores que atuam em escolas rurais de Sena Madureira.

De acordo com o titular da pasta de educação, Altemir Lira, a formação visa capacitar os professores para que o ensino rural seja cada vez mais qualificado. "É a primeira formação do ano para os nossos amigos professores da área rural, é uma satisfação recebê-los, tenho certeza que eles repassarão com maestria aos seus alunos o que irão aprender durante esses dias, Agradeço a todos pela presença", disse.

Segundo o Coordenador Pedagógico Rural, Cléber Silva, a formação conta com a participação de professores de diversas comunidades. "Temos aqui professores que lecionam em comunidades do rio Caeté, Macauã, Iaco, em diversos ramais, e outras localidades rurais. Agradeço a todos pelo empenho, e também agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e ao Secretário Altemir Lira, por todo o suporte", afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura, o Secretário de Finanças, Dr. Getulião Saraiva (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), o vereador Raimundo dos Anjos (Representando a Câmara Municipal), e demais membros da direção da SEME.