Semcias promove escolha da diretoria do Conselho Municipal de Igualdade Racial

Quinta-Feira 28 de Outubro de 2021

Após a adesão à Política Nacional de Igualdade Racial por parte da Prefeitura de Sena Madureira, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) promoveu na tarde de ontem, desta quarta-feira (27) a escolha da Diretoria do recém-criado Conselho Municipal de Igualdade Racial.

A diretoria instituida atuará por um período de dois anos, e terá como atribuição a promoção de políticas públicas e projetos para beneficiar grupos dos mais diversos segmentos, e combater qualquer tipo de preconceito ou discriminação por raça, cor, opção sexual ou credo religioso.

A escolha da direção ficou da seguinte forma: Presidente - Maria Lira de Almeida

Vice-presidente - Ana Carolina

Secretária - Edivania Peixoto. O próximo passo é encaminhar o ofício ao Prefeito Mazinho Serafim (MDB) para que ele emita o decreto institutuindo de forma oficial a diretoria do Conselho Municipal de Igualdade Racial.

O Secretário Executivo da Coordenação dos Direitos Humanos da SEMCIAS, Antônio Leite, falou mais a respeito do Conselho. "Como costumo frisar, esse Conselho vai lutar pelas classes menos favorecidas em nosso município. O Secretário Daniel Herculano e o Prefeito Mazinho Serafim abraçaram a Política de Igualdade Racial, por essa razão estamos instituindo o Conselho Municipal. Acredito que a partir de agora as políticas públicas vão chegar nas pessoas que realmente precisam ", disse.

Fotos: Lucas Costa - Ascom