• Foto do escritorASCOM

Seletivo da Prefeitura: Coordenação garante Transparência na Realização das Provas

Equipe garante legitimidade na realização das provas

O Processo Seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Sena Madureira que aconteceu no último final de semana, com o objetivo de contratar professores temporários para o quadro da rede municipal de ensino, ocorreu dentro da normalidade. Apesar de alguns comentários que surgiram sobre intermitência durante a realização das provas, a Professora Ana Maria de Oliveira, que faz parte da banca examinadora do referido seletivo, garante que não houve qualquer tipo de irregularidade. E que nenhum candidato será prejudicado, pelas dificuldades que surgiram no ato da prova.

“Todos os processos seletivos, eles apresentam sempre algumas dificuldades, e isso é normal. Não houve nenhuma questão que merecesse destaque especial ou preocupação maior. Pois está tudo dentro do planejado. Alguns reclamaram pela falta do papel rascunho para a prova de redação. Porém, no caderno tinha a folha de rosto toda em branco, que poderia ser usado como rascunho. Não faltou prova para ninguém. O que houve foi um grampeamento de um caderno de prova que era de Ciências com geografia, mas isso não gerou prejuízo algum. Portanto, os candidatos devem ficar tranquilos, nada será feito com o objetivo de prejudicar ninguém. Não temos interesse nenhum em prejudicar ou favorecer qualquer candidato”, disse.

Sheilene Araújo de Souza, Presidente da comissão do processo seletivo, afirmou que tudo ocorreu com muita transparência e ética. “As provas ocorreram conforme o que estava no edital. Algumas sem o gabarito, sem a folha de redação. Mas esses detalhes, foram sanados dentro de tempo hábil e que não veio a prejudicar nenhum candidato. Vale lembrar, que as pessoas que receberam as provas com um pouco de atraso, foi dado a elas um tempo maior para a realização das provas, dentro de toda a tranqüilidade possível”, Ressaltou.

Com o intuito de fiscalizar o andamento do Processo seletivo, Vânia Líbio representante do Sindicato dos Professores, esteve por todo o tempo acompanhando o andamento das provas.

Assessoria.