Segundo lote de vacinas contra a covid-19 chega à Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Uma segunda remessa de vacinas contra a covid-19, destinada pelo Governo Federal, via Governo do Estado, chegou à Sena Madureira na tarde de ontem, terça-feira (26). Nessa etapa, continuam sendo vacinados os trabalhadores em Saúde de Ambos os poderes, tanto Estadual, como Municipal.

Neste segundo lote, foi enviado ao município, um quantitativo de 200 doses do imunizante. Na manhã desta quarta-feira (27) os servidores que trabalham na sede administrativa do Hospital João Câncio Fernandes, estão recebendo a vacina. Com mais essa etapa, a secretaria Municipal de Saúde avança com a meta de vacinação estabelecida, no tocante a esses profissionais no Vale do Iaco.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

Toda a logística montada pela gestão municipal, resulta na agilidade do processo de imunização, fazendo com que a previsão do início da vacinação para os idosos acima de 80 anos, seja para a próxima semana. A recomendação do prefeito Mazinho Serafim (MDB) é que esse trabalho seja ainda mais intensificado, para que outros grupos prioritários comecem a ser vacinados o quanto antes.

O enfermeiro Donizete Fernandes, que também é coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, destacou a chegada deste segundo lote de imunizantes ao município. "Estamos dando sequência à vacinação, na medida em que mais doses vão sendo disponibilizadas, a gente avança com o trabalho. Nossa equipe está empenhada nessa missão, para que no que depender da gente, essa primeira etapa seja concluída o mais rápido possível. E assim possamos iniciar a imunização dos nossos idosos, e demais grupos prioritários" Frisou o Coordenador.