Secretário municipal de educação confirma início do ano letivo para o dia 27 de março

Quinta-Feira, 16 de Março de 2023

Acompanhado da Subsecretária, Sheilene Araújo, o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, confirmou na manhã desta quinta-feira (16) que o início das aulas nas escola da rede municipal de ensino, ocorrerá no próximo dia 27 de Março.

De acordo com o gestor, as aulas iniciarão na data supracitada nas escolas situadas na área urbana, bem como nas unidades de ensino Leonice Bregence (Situado no km 23 da BR-364 entre Sena/Rio Branco) e Joaquim de Matos, localizada na região do ramal Toco Preto.

"As aulas do ano letivo de 2022 só foram concluídas em janeiro deste ano, e após o encerramento tivemos que cuidar da parte administrativa, tais como licitação para reformas e ainda esperar a abertura do orçamento. Passada essa fase, poderemos finalmente iniciar as aulas", disse.

O Secretário destacou ainda que a data escolhida foi motivada também pelo fato de várias escolas estarem passando por reformas para garantir mais comodidade aos alunos, e demais membros da comunidade escolar. "Várias escolas estão passando por reformas, é o caso do Guttemberg Modesto, Iracema D'Ávila, Siqueira de Menezes, entre outras. Nosso compromisso é garantir um espaço adequado à alunos, professores, e demais servidores para que resulte em mais qualidade no ensino", disse.