Secretária de Saúde Nildete Lira participa de encontro entre secretários municipais em Rio Branco

Por Ricardo Amaral – Ascom

Fotos: Cedidas

A Secretária municipal de Saúde, Nildete Lira, participou durante todo o dia de ontem, segunda (21) de um encontro que reuniu todos os secretários da pasta no estado, promovido pelo conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Acre. (COSEMS-AC), na sede da Secretaria Estadual de Educação, em Rio Branco. O objetivo foi acolher os novos gestores de saúde dos municípios, tendo em vista que muitos assumiram a função neste corrente ano, por conta do último pleito eleitoral.

Além disso, foram repassadas informações no tocante ao papel do gestor, bem como também, ao novo modelo de financiamento, e em relação ao previne Brasil. Em decorrência do momento pandêmico vivido, também foram debatidas questões relacionadas à vacina, e orientações para ações pertinentes á essa demanda.

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Alisson Bestene, do promotor de justiça, Gláucio Oshiro, do presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Wilames Freire, dentre outros profissionais ligados á área da Saúde no Estado.

Em entrevista cedida á imprensa, Nildete Lira destacou a importância desse encontro. “Foi uma oportunidade impa, e muito proveitosa para adquirir novos conhecimentos, trocar experiências, e debater assuntos relevantes á saúde, Visando sempre aprimorar nossos atendimentos á população. Quero agradecer ao prefeito Mazinho Serafim (MDB), pela confiança em meu trabalho, e por me dar a oportunidade de viver novas experiências profissionais, tudo que aprendemos aqui hoje, iremos aplicar na saúde do município” Frisou a secretária.