frankley.dias@hotmail.com

Secretaria Municipal de Cultura discute propostas para fomentar o turismo local

Visando melhorias para os pontos turísticos da cidade, a Prefeitura de Sena com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo Estadual, se reuniu com representantes para falar sobre o programa de Regionalização do Turismo, que é desenvolvido através do Ministério do Turismo Brasileiro.

O objetivo da visita técnica foi apresentar propostas que ajudem a fomentar a economia do município através do turismo local, possibilitando o acesso de recursos para o resgate de festividades que já promoveram alto índice de visitas turísticas. Ampliando assim, a oportunidade para empreendedores locais inscreverem seus projetos junto ao Ministério do Turismo.

Durante o período da tarde, a equipe esteve reunida no auditório da Universidade Federal do Acre (UFAC), com o intuito de explicar a importância do desenvolvimento turístico no município e seus benefícios para a população local. Foi discutida também a necessidade da criação do Conselho Municipal de Turismo, junto com as metas a serem alcançadas para buscar as melhorias.

O vice-prefeito Gilberto Lira, se mostrou contente com o projeto e disse que em sua gestão junto ao prefeito Mazinho, irá sempre buscar as melhorias para a cidade. Considerou de suma importância o resgate aos pontos turísticos, e acrescentou dizendo que são atrativos para quem visita Sena Madureira.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira (Representando o prefeito Mazinho Serafim), a coordenadora de destino turístico Aldagisa Bandeira, o gerente de esporte Ecinairo Carvalho, Roberto Kennedy que está a frente do projeto, o vereador Raimundo Dos Anjos, o agente de desenvolvimento no município Adjerbissom Costa, a chefe de gabinete Adriana Martha e outros participantes.

Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial