Secretaria Municipal de Cidadania entrega smartphone e ar-condicionado para o Conselho Tutelar

Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 03 de Março de 2021

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou a doação de um celular modelo smartphone e dois ar-condicionados para o Conselho Tutelar do município. A entrega desse material visa otimizar os atendimentos do órgão à População senamadureirense.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo gestor da pasta Daniel Herculano, na manhã desta quarta-feira (03), ao conselheiro tutelar e coordenador do órgão, Emerson Espíndola. De acordo com Daniel, essa é uma forma de valorizar o trabalho dos conselheiros, dando-lhes comodidade e um ambiente adequado para desempenhar suas funções em defesa das crianças e dos adolescentes de Sena Madureira.

"Apesar de ser independente em suas decisões, a manutenção do Conselho Tutelar compete à Secretaria de Assistência Social. Então logo que assumi verifiquei a necessidade de melhorias no desenvolvimento das atividades do conselho. E o telefone era uma delas. Além disso também cedemos 02 ar-condicionados para as demais salas, tendo em vista que anteriormente o prédio só contava com uma sala climatizada. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim (MDB) por nos dar autonomia no tocante à realizar investimentos nas áreas em que é de responsabilidade da nossa pasta. Sabemos da importância do Conselho Tutelar no município, por sempre lutar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, por isso esses investimentos são necessários" frisou Daniel Herculano.

O Conselheiro Tutelar Emerson Espíndola, que representou o colegiado na entrega dos equipamentos falou da importância desses investimentos para o órgão. "Temos autonomia para desempenhar nosso trabalho, mas o Conselho Tutelar é vinculado à Secretaria de Cidadania. A entrega desses equipamentos chegaram em boa hora, pois o telefone que usávamos para atender a população não disponibilizava de tecnologia para instalar o Whatsapp, e isso dificultava o atendimento ao público, tendo em vista que fotos e áudios são muitos importantes para a comprovação de uma denúncia. A partir de agora utilizaremos essa ferramenta em nosso dia a dia, vai melhorar bastante o nosso trabalho" salientou Emerson Espíndola.