Secretaria de Saúde realiza blitz educativa em alusão sobre o combate e prevenção à Sífilis

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 19 de Outubro de 2021.

Visando conscientizar a população de Sena Madureira sobre a importância do combate e a prevenção á sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação da Área de Sífilis realizou na manhã desta terça-feira (19) uma blitz educativa em algumas vias do município.

Na ocasião, foram distribuídos panfletos com informações sobre a doença, que segundo dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, vem tendo uma crescente no vale do Iaco.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, a Coordenadora da Área de Sífilis, enfermeira Mariana Queiroz, falou mais sobre a ação. "Essa é uma ação preventiva com o intuito de chegar ao maior número de moradores possíveis, repassando algumas orientações importantes sobre a doença. É recomendável que se faça o teste rápido a cada seis meses, caso dê positivo, imediatamente o paciente iniciará o tratamento", salientou.

Vale ressaltar que a campanha de conscientização terá continuidade em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, com a realização de palestras educativas, e outras ações que visam garantir o bem-estar da população senamadureirense.

Fotos: Cedidas