SECRETARIA DE FINANÇAS ESCLARECE SOBRE VALORES DESTINADOS PELO GOVERNO FEDERAL À PREFEITURA DE SENA

Sexta Feira, 26 de Fevereiro de 2021.

Visando dar transparência, bem como também evitar algumas informações desencontradas referente ao recurso destinado pelo Governo Federal ao município de Sena Madureira, para ações humanitárias em prol dos moradores atingidos pela cheia do Rio Iaco. O secretário Municipal de Finanças, Dr. Getulião Saraiva informa que o valor exato enviado ao município foi na ordem de 2.308.752.54 (Dois Milhões, Trezentos e oito mil, Setecentos e cinquenta e dois Reais e cinquenta e quatro centavos), portanto é inferior ao divulgado anteriormente por alguns meios de comunicação.

De acordo com o gestor a liberação desse montante deve ocorrer entre hoje (26) e a segunda-feira (01/03). Tão logo seja creditado na conta, o poder público municipal utilizará a verba para prestar assistências às centenas de famílias que foram afetadas pela cheia do Manancial.

Para o gestor, é importante esse esclarecimento, à fim de evitar comentários maldosos que ponham em cheque, o caráter e o trabalho das pessoas que estão à frente da administração municipal. "Esse foi o valor destinado pelo Ministério da integração Nacional para Sena Madureira nesse primeiro momento, é necessário que a imprensa e a população tome conhecimento disso, para que não fiquem divulgando que foram Dois Milhões e novecentos mil. Trabalhamos com toda transparência possível, para evitar informações inverídicas" Frisou Dr. Getulião

O Secretário informou ainda, que nesse primeiro momento esses recursos serão utilizados para ações emergenciais como aquisição de kits de limpeza, alimentação, gastos com combustíveis, e limpeza das vias que foram submersas pela enchente.