Secretaria de Assistência Social promove café da manhã para servidoras em alusão ao Outubro Rosa

Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) promoveu um café da manhã para as servidoras da pasta com ênfase na campanha Outubro Rosa. De acordo com o gestor da SEMCIAS, Daniel Herculano, ainda que a campanha tenha sido encerrada no mês passado, os cuidados com a saúde da mulher devem ser mantidos durante todos os meses.

"Eu não poderia deixar passar em branco as atividades alusivas ao Outubro Rosa em nossa Secretaria, tendo em vista que a Assistência Social conta com cerca de 60 mulheres trabalhando em vários setores. Agradeço ao Prefeito Mazinho, e ao vice-prefeito Gilberto Lira pela confiança em meu trabalho e o apoio que tem nos dado durante as ações da nossa pasta", disse

A Secretária de Administração, Adriana Martha, esteve presente no evento representando a gestão municipal, e falou sobre o compromisso do Prefeito Mazinho Serafim (MDB) com as servidoras do município.

"O nosso prefeito Mazinho tem sempre o compromisso de garantir o bem-estar dos servidores, sobretudo quando se trata de saúde, por isso ele tem recomendado que possamos reforçar às mulheres a necessidade de continuar se cuidando para prevenir os cânceres de mama e de colo de útero. Eu acredito que a prevenção continua sendo o melhor remédio, parabéns ao colega Daniel Herculano pela realização deste importante evento", pontuou.

Também estiveram presentes no evento, a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, a Coordenadora do CRAS, Lígia Marreiro, e demais membros da equipe de Cidadania.

Fotos: Lucas Costa - Ascom