Saúde: Prefeitura promove lançamento da Campanha Agosto Dourado

01 de Agosto de 2022

Com o tema "Fortalecendo a amamentação educando e apoiando", a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente lançou na manhã desta segunda-feira (01) a campanha "Agosto Dourado".

De acordo com Sizene Nunes, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, a referida campanha visa incentivar o aleitamento materno de forma exclusiva ao menos nos primeiros 06 meses de vida do bebê, para isso, durante todo o mês de agosto serão desenvolvidas ações voltadas ao tema em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

"A nossa missão enquanto saúde é garantir o apoio necessário às mães que estão na fase de amamentação, bem como fortalecer o vínculo familiar e levar as informações que são pertinentes de forma que elas venham a entender a importância do aleitamento materno. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim e da nossa secretária de saúde Nildete Lira nas ações da nossa coordenação," disse a Coordenadora.

A abertura da campanha ocorreu na Unidade Básica de Saúde, Elson Damasceno Lopes, e também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, da Coordenadora da referida UBS, Dorys Areal, de enfermeiros, médicos e demais profissionais ligados a pasta da saúde.