Saúde: Prefeitura promove encerramento da campanha março lilás

Quinta-Feira, 30 de Março de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, promoveu na tarde de ontem (29) o encerramento da Campanha Março Lilás.

A referida campanha foi incluída pela primeira vez no calendário de ações da Secretaria de Saúde, e visa incentivar a prevenção ao câncer de cólon do útero, e neste ano teve o seguinte tema: "A vida sendo cuidada por onde ela iniciou". Um dado importante repassado pela SEMSA, é que somente em 2022 foram realizados mais de 03 mil exames preventivos no município.

Presente na solenidade de encerramento, a gestora da pasta da saúde, Nildete Lira, falou sobre a campanha. "Foi o primeiro ano em que nós realizamos a campanha Março Lilás, uma ação importante que visa a prevenção a um dos cânceres que mais matam mulheres no mundo. Agradeço de uma forma especial a nossa Coordenadora Sizene Nunes, que não mede esforços nas ações que ela desenvolve, agradeço também a nossa equipe pela dedicação, e ao Prefeito Mazinho Serafim pelo suporte dado às ações da nossa pasta", disse.

O encerramento ocorreu na Unidade Básica de Saúde, Elson Damasceno, situada na região central, e também contou com a presença da Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança, e Adolescente, Sizene Nunes, da Coordenadora da USB local, Dorys Areal, de médicas, enfermeiras e demais servidores da SEMSA.

Fotos: Lucas Costa - Ascom