Saúde: Prefeitura inicia vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos

Por Assessoria

A prefeitura de Sena Madureira iniciou na manhã desta sexta-feira, 16, por determinação do prefeito Mazinho Serafim (Podemos), a vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos conforme determina o Ministério da Saúde (MS). Foram repassadas 1590 doses da vacina ao município através do Governo do Estado, para atender a zona urbana e rural.

As unidades de referência para a vacinação são Aguinaldo Nunes, localizada no Bairro Pista e Lauro Fontes, situada no bairro Cidade Nova. Kiara Lorrany e Lunna Lara foram uma das primeiras crianças a serem vacinadas contra a dengue no município.

O secretário municipal de saúde, Donizety Fernandes, esteve presente nas unidades e destacou o início da vacinação. “Mais um passo na gestão do nosso prefeito Mazinho Serafim. As doses chegaram ontem à tarde e prontamente na data de hoje, já começamos o processo de imunização das nossas crianças, sem perder tempo, para tentarmos diminuir os casos da doença em nossa cidade. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima, seja o Aguinaldo Nunes ou o Lauro Fontes, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h com a carteirinha de vacinação ou cartão do SUS”, destacou o secretário.

Estiveram presentes o vereador Alípio Gomes, representando a Câmara Municipal, a coordenadora municipal de imunização, Ana Lúcia, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e demais profissionais.

Fotos: Lucas Costa - ASCOM