Saúde Municipal; Projeto da Santa Casa da Amazônia

NOVO PLANO DE TRABALHO DA SANTA CASA DA AMAZÔNIA EM SENA MADUREIRA É APROVADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Considerado por grande parte da população de Sena Madureira, o maior projeto da história do município, idealizado pelo Prefeito Mazinho Serafim (MDB) o convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa vai continuar dando a oportunidade de os moradores terem acesso à consultas especializadas e cirurgias de forma célere e totalmente grátis.

Isso porque na tarde de ontem, quinta-feira (24) o Conselho Municipal de Saúde aprovou o novo plano de trabalho da Santa Casa da Amazônia no município, durante uma reunião que contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim, do representante da Santa Casa, Dr. Danny Garat, dos Vereadores Raimundo dos Anjos, Carlos Beliza, Pântico, Ivoneide Bernardino, José Costa, Sidiney Araújo, e Canário Roseno, da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, e demais membros do referido Conselho.

Em sua fala, o gestor municipal destacou que esse convênio é de suma importância, pois garante o acesso à uma saúde de qualidade para quem mais precisa. "Implantar a Santa Casa em Sena Madureira foi uma das melhores decisões que já tomei na vida, pois centenas de pessoas humildes estão recebendo consultas especializadas e passando por procedimentos cirúrgicos sem precisar pagar nada por isso. Agradeço aos vereadores que aprovaram a continuidade do convênio e ao Conselho municipal de Saúde por aprovar o novo plano de trabalho", disse.

Vale destacar que os atendimentos especializados na unidade da Santa Casa no vale do Iaco ocorrem uma vez ao mês, para receber uma consulta em determinada área, o morador precisa realizar o pré-agendamento na Unidade de Saúde do seu bairro. Desde a inauguração, a unidade já atendeu centenas de moradores que precisaram de algum dos serviço de saúde oferecidos através do convênio.

Fotos: Ricardo Amaral