Saúde Municipal inicia campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo em Sena Madureira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Imunização deu início nesta segunda-feira (04) à Campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) e Sarampo em Sena Madureira.

De acordo com Donizete Fernandes, Coordenador de Imunização da pasta, nesta etapa a vacina contra a influenza será ofertada aos idosos com idade a partir dos 60 anos e nos trabalhadores da área da saúde. Já o imunizante contra o Sarampo está sendo disponibilizado para crianças com idade a partir de 06 meses à 04 anos, 11 meses e 29 dias.

"A campanha inicia hoje e com o passar dos dias vamos avançando para todas as faixas etárias e para os demais grupos prioritários. É importante que toda a população participe, pois a prevenção é o melhor remédio. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, do Vice-prefeito Gilberto Lira e da nossa secretária Nildete Lira, nesta demanda", disse.

Vale destacar que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde localizadas ao longo dos bairros. Ambas as campanhas são realizadas á nível nacional e a participação dos moradores é de suma importância para que se alcance o objetivo esperado pelos profissionais de saúde.