Saúde Municipal inicia aplicação da dose de reforço contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos

Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2021 A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de imunização anunciou que nesta quinta-feira (18) iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina anti-covid para moradores de Sena Madureira com idade a partir dos 18 anos. De acordo com o Coordenador do Setor de imunização, enfermeiro Donizete Fernandes, a vacinação é ofertada para moradores que tenha tomado a primeira e segunda dose há pelo menos 05 meses atrás. "Queremos comunicar aos moradores que a dose de reforço já está sendo disponibilizada em nosso município. Quem tem 18 anos ou mais pode procurar a UBS do seu Bairro e receber a imunização. É essencial que a população seja vacinada para que possamos superar de uma vez por todas essa pandemia", disse. Donizete ainda destacou que o Governo Federal ainda não encaminhou novas vacinas da marca Janssen ao município, anteriormente aplicada em dose única, mas tão logo chegue um novo lote os moradores serão informados para comparecer à unidade de saúde e receber a segunda dose e posteriormente a dose de reforço deste imunizante específico.