Saúde Itinerante

PREFEITURA PROMOVE SAÚDE ITINERANTE NAS COMUNIDADES JOAQUIM DE MATOS E GERALDO FERNANDES E MAIS DE 1.700 PROCEDIMENTOS SÃO REALIZADOS

Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (25) mais uma edição do Programa Saúde Itinerante nas Comunidades Joaquim de Matos e Geraldo Fernandes, localizadas nos ramais Toco Preto e Terçados respectivamente.

Sob a coordenação da Enfermeira Wendy Carolina, e do Dr. Rodrigo Bortolan, foram ofertados diversos serviços de saúde, como atendimento médico, de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação de rotina e contra a covid-19, testes rápidos, dispensação de medicamentos mediante prescrição médica, vacinação antirrábica, atendimento voltados ao programa Auxílio Brasil, entre outros.

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, acompanhou os atendimentos e destacou a importância do referido programa para os moradores da zona rural. "O Saúde Itinerante é um dos principais programas desenvolvidos pela Prefeitura, tendo em vista que é através dele que levamos todos os serviços de saúde que são ofertados na zona urbana para dentro das comunidades rurais, agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira, e agradeço o empenho da nossa equipe", frisou.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS EM AMBAS AS COMUNIDADES:

Pré-consulta: 248

Atendimentos médicos: 266

Procedimentos odontológicos: 82

Vacinas contra a covid-19: 124

Vacinas de rotina: 298

Auxílio Brasil: 37

Testes Rápidos: 211

Coletas de PCCU: 08

Vacinação antirrábica: 468

TOTAL DE PROCEDIMENTOS: 1.742.

Fotos: Cedidas