...
 

Recadastramento de servidores efetivos da Prefeitura inicia nesta Segunda-Feira


Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021


Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Administração e do Setor de Recursos Humanos, com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), deu início ao Recadastramento dos Servidores do quadro efetivo, como parte da adequação ao programa eSocial.


Essa primeira fase visa recadastrar cerca de 650 Servidores das mais diversas Secretarias e setores da administração municipal. Sendo que do dia 23 ao dia 27 serão recadastrados os servidores da pasta da Educação, nos dias 30 de Agosto e 01 de Setembro será a vez dos servidores da Secretaria de Saúde. Já no período entre os dias 02 e 15 de Setembro, farão o recadastramento os servidores das Secretarias de Administração, Obras, SEMSUR, Meio Ambiente, Cidadania, Desenvolvimento Rural, Planejamento e Cultura.


O local para fazer o recadastramento presencial é o Centro do Idoso, localizado em anexo à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, na Rua Virgulino de Alencar, Bairro Pista, ao lado do Prédio do Ministério do Trabalho. Mas os servidores também poderão se cadastrar de forma online através do link https://minhafolha.cloud.betha.com.br/, é importante destacar que após realizar o cadastro via link, é necessário se dirigir ao Setor de Recursos Humanos para buscar o recibo e o comprovante de cadastramento.


A Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, deu mais detalhes sobre a mobilização. "A adesão ao Programa eSocial é obrigatória, sendo assim, para que a gente possa implantar esse sistema na administração municipal, é preciso está com as informações atualizadas dos servidores efetivos, tendo em vista que sem esse recadastramento o servidor pode ficar inclusive impossibilitado de receber seu salário. Por isso a participação de todos é de suma importância", pontuou.



O Chefe do Setor de Recursos Humanos, Jefferson Cavalcante, também falou sobre a ação iniciada hoje. "Queremos deixar bem claro para a população e principalmente para os servidores que o objetivo desse recadastramento é simplesmente para se adequar à implantação do Programa eSocial em nosso sistema. Aproveito para pedir a todos os Secretários Municipais e Gerentes dos Setores da Administração Municipal que se mobilizem juntamente com os servidores que estão ao seu redor, e abracem a causa, não deixando para a última hora", salientou.



Fotos: Lucas Costa - Ascom


0 comentário