Projeto da Creche Criança Feliz incentiva a realização da Semana da Criança

O projeto Parque e o Mundo de Encontros, realizado pela equipe da Creche Criança com apoio da prefeitura de Sena Madureira, com a Secretaria Municipal de Educação, arrecadou recursos no último final de semana, ao promover diversas ações e atividades abertas à comunidade na própria instituição, localizada no bairro Bosque.

A ação de arrecadação de recursos servirá para realizar a Semana da Criança, que será realizada no início do mês de outubro, em alusão do Dia da Criança, comemorado no dia 12. Segundo a diretora da creche, “esse projeto é o encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2019 e tem objetivo de arrecadar recursos suficientes para alegrara a criançada na semana da criança”, disse Célia Maria.

A equipe de profissionais e educadores da instituição ofereceu uma tarde de lazer repleta de atividades lúdicas com um espaço kids. A festinha infantil teve para começar, mas não para encerrar. E quem agradeceu foram os familiares dos alunos da creche. “Agradeço a gestão da escola e toda a equipe, pois temos percebido que o trabalho que vem desenvolvendo está consolidando a aprendizagem das crianças e levando a educação que recebem aqui para casa”, contou Nézia Maria, avó da pequena Alice, de apenas 4 anos.

De acordo com a avó da aluna, a criatividade de sua neta alavancou depois que passou a estudar na instituição do município. “O trabalho realizado aqui pode perfeitamente servir de exemplo para outras instituições. Só quem ama ser educador consegue fazer uma atividade como essa, por isso agradeço por tudo que a creche vem fazendo na vida dessas crianças”, enfatizou dona Nézia.

Houve realizações de desfiles, bingos, brincadeiras, vendas de comidas típicas e muitas outras atrações. A ação teve apoio da prefeitura de Sena Madureira e da equipe da secretaria de educação para realizar o evento, além de vários parceiros, empresários locais e a toda a comunidade escolar.

Fotos: Lucas Costa

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial