• ASCOM

Projeto ‘Caravana do Desenvolvimento’ certifica mais de mil alunos em Sena Madureira



A prefeitura de Sena Madureira, por meio da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e o Sistema S (Sesi, Senai, Senac e Iel), concluiu na noite do último sábado, 01, o projeto 'Caravana do Desenvolvimento'. A ação certificou mais de mil alunos que participaram dos mais de 32 cursos oferecidos pelo órgão à população do município. Os participantes tiveram acesso a cursos nas áreas de conhecimento, tecnologia e inovação. Além da entrega de certificados, teve o sorteio de várias bicicletas para os alunos que participaram da caravana.




Para o prefeito Mazinho Serafim (MDB), o projeto é uma conquista para toda à população de Sena Madureira, já que agora, certificados, os alunos que passaram pelos cursos terão novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. “Quem ganha com os cursos ofertados são os moradores da cidade. Temos a certeza que essas pessoas terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do empreendedorismo, colocando em prática tudo o que foi ensinado pelos professores”, afirma.




A solenidade ocorreu na Quadra Poliesportiva Aurino Anute Brito, no bairro da Pista. Os cursos abrangeram alunos jovens e idosos, entre seu Floriano José da Silva, de 82 anos - aluno mais experiente da Caravana, e Geovana Ferreira, de 14 anos.


A adolescente se sentiu privilegiada com o aprendizado que recebeu e garante que o curso que frequentou “significou muito porque fez com que eu confiasse mais no meu potencial e me ajudou a me sentir mais capaz. Interagi bastante durante as aulas e isso fez com que eu melhorasse meu desempenho nas apresentações de trabalho na escola”



Já seu Floriano destacou que a capacitação oferecia aos moradores do município vai fazer com que a população desenvolva a abertura de novos meios de geração de emprego e renda na cidade. “Através desses cursos podemos continuar trabalhando com honestidade e colocando em prática tudo que aprendemos e o que nos foi ensinado com tanta dedicação”.


Seu Floriano, recebendo o certificado das mãos do prefeito Mazinho Serafim

O presidente da Fieac, José Adriano, agradeceu a receptividade com que Sena Madureira acolheu o projeto e desejou sorte e bons frutos ao trabalho dos alunos que ganharam novos conhecimentos. “Nos sentimos privilegiados em atender a população desse município, que sempre nos recebe tão bem. Agora, a cidade abre novas oportunidades de desenvolvimento e estamos dispostos a auxiliar esse crescimento”, disse.



Participaram do evento, além do prefeito e do presidente da Fieac, o vice-prefeito Gilberto Lira, o presidente da Câmara de Vereadores, Alípio Gomes, o comandante do 8ºBPM, Major Casa Grande, a deputada estadual Meire Serafim (MDB), o deputado Roberto Duarte (MDB), coordenadores e representantes do Sistema S; alunos do projeto, autoridades locais e comunidade em geral.




Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa/Ascom


www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por