Procura por cursos supera expectativa de organizadores; Prefeito incentiva comunidade a participar



A procura por cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal de Sena Madureira, em parceria com a FIEAC (Federação de Indústria e comércio do Acre), juntamente com o sistema S (SENAI, SEBRAE, SESI, e IEL) por meio do Projeto Caravana do Desenvolvimento, oferece formação gratuita para o mercado de trabalho. As inscrições que iniciaram na manhã desta Quarta-Feira (24), vêm superando as expectativas dos organizadores do evento.



Segundo o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), muita gente está buscando sua vaga, e a tendência é aumentar a cada dia o número de pessoas interessadas na tão sonhada profissionalização.


“Estamos muito felizes em acompanhar de perto a participação da comunidade. Esses cursos são de fundamental importância, pois é uma oportunidade única das pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho. E com isso, ter uma profissão e ganharem seu próprio dinheiro com dignidade. Não deixem passar em branco essa chance que bate à porta. Tenho certeza que sairão daqui excelentes empreendedores, agradeço imensamente nossos parceiros que vieram para somar no desenvolvimento da cidade,”. Lembrou o gestor.



O jovem Cliston Martins da Silva, 20 anos de idade e morador do bairro da pista, chegou cedo ao local para garantir sua vaga no curso de eletricista.


“Cheguei aqui muito cedo, estou animado com essa novidade, porque no momento me encontro desempregado, e esse curso vai me ajudar bastante a ter uma profissão e futuramente colaborar com os gastos em casa,” disse ele.



A Estudante Adrielle Evangelista, 16 anos, que pretende cursar “Informática Básica” agradeceu a oportunidade e o esforço que o Prefeito tem feito para melhorar a vida dos moradores.


“Eu quero agradecer ao Prefeito por não medir esforços e correr atrás dos nossos interesses. Sou de família humilde, e não tenho condições de pagar um curso desses que deve custar caro, e só podemos fazer em Rio Branco. Meus parabéns a ele que tem dado prioridade às pessoas que tanto precisam de uma oportunidade,” Concluiu a estudante.





A dona de casa Raimunda Oliveira, 58 anos, demonstrou satisfação em participar do projeto.


“Que bom que eles não têm preconceito com a idade mais avançada. Porque hoje está tudo muito difícil nessa vida, e mesmo assim, eu vou poder fazer o curso que tanto desejo, que é o de pizza”, comemorou a moradora do bairro Cidade Nova.



Mozani Mariano, Assessor Técnico da Federação das Indústrias do Estado do Acre, e atualmente coordenador dos 32 cursos com palestras oferecidos a população do município, falou dos critérios em participar dos cursos:


“Dependendo do curso, a partir de quinze anos de idade já pode participar. Acima de dezoito anos não é problema, temos pessoas aqui com oitenta anos muito animado em participar das atividades”, vibrou o coordenador.



Serão distribuídas diariamente 90 fichas pela manhã e noventa pela parte da tarde, nos seguintes horários:


Manhã: Das 8:00h às 12:00h. Já no período da tarde: Das 14:00h às 17:00h. Os candidatos devem levar em mãos a xérox dos documentos: Carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Os mesmos devem se dirigir até o bairro da pista, Travessa Guilherme, em frente à Escola Municipal Messias Rodrigues. As inscrições se estenderão até o dia 3 de Maio, durante toda a semana.


Turmas: Manhã, tarde e noite. Confira os cursos abaixo:




Assessoria

Fotos: Lucas Costa/Ascom




Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por