Prefeitura segue entregando kits de higiene e prevenção contra a covid-19 nas unidades de saúde

Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência à entrega de kits de higiene nas Unidades Básicas de Saúde, situadas ao longo dos bairros, para posteriormente distribuir aos pacientes que testaram positivo para a covid-19. E aos demais moradores como forma de prevenção contra a doença.

Os kits contem: Máscaras, hipoclorito, sabonetes, álcool em gel, preservativos masculinos e femininos e panfletos informativos com orientações. Foto: Lucas Costa/Ascom

A ação está sendo realizada pela Coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Wendy Carolina, e pelo Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, Dr. Rodrigo Bortolan. Na última quinta-feira (06) as Unidades de Saúde contempladas foram: Florentino e Floriano (Bairro Bom Sucesso), Lauro Fontes (Cidade Nova), Édson Sales (Cristo Libertador), Florlírio Pereira (Ana Vieira) CAPS (Centro), Maria das Dores (Bosque), Aguinaldo Nunes (Pista) e Manelito (Eugênio Areal).

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, falou sobre a entrega dos referidos Kits à população. "Estamos entregando os kits para as pessoas que foram acometidas pela covid, e muitas vezes não tem condições de adquirir. Além disso também estamos realizando atendimentos voltados à Educação em Saúde, no tocante a prevenção. Agradeço à todos da equipe pelo empenho e esforço em atender nossa população", frisou a Secretária

Vale destacar que parte do material, foi doado pela Cruz Vermelha Brasileira, através da Campanha SOS ACRE, lançada pelo Ministério Público. E estão sendo entregues à população através de uma parceria entre o MP e a gestão municipal.

Fotos: Lucas Costa - Ascom