Prefeitura revitaliza quadra coberta da escola Leonice Bregence no km 23

Fonte: AC Purus

Com o objetivo de proporcionar uma prática esportiva, cultural e educacional de qualidade para os alunos que estudam na escola rural Leonice Bregense  no ramal do 23 na BR-364 sentido Sena Madureira/Rio Branco, a Prefeitura por meio de sua Secretaria de Educação, revitalizaram a quadra coberta, que estava sem qualquer condições de uso para os alunos e a comunidade que usavam o local para praticar esportes e realizações de eventos

O secretário de Educação municipal Altemir Lira esteve visitando as obras de revitalização, o qual disse estar satisfeito com o trabalho. "Isto é mais um compromisso da atual gestão com a comunidade escolar. Antes nem sequer uma "pelada" os alunos podiam jogar, pois o piso da quadra estava todo deteriorado, o telhado cheio de goteiras por todos os lados, arquibancadas quebradas e em péssimas condições. Hoje venho aqui expressar minha felicidade, em ver o belo trabalho que foi feito.", disse Altemir.

Através de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), hoje pode-se dizer que os estudantes agora tem um local digno e adequado para não somente jogarem o futsal, " Mas o espaço serve para eventos culturais, reuniões entre outras ações. As obras estão concluídas e se Deus quiser após está Pandemia, estaremos reinaugurando este belo espaço”. Acrescentou o secretário.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Gilberto Lira, também esteve no local e falou em nome do prefeito Mazinho, que não mede esforços para trazer melhorias na área da educação, cultura e esporte. "A Prefeitura é do povo, e a nossa população não somente da zona urbana, mas também da zona rural, merecem coisas boas, e aqui está a prova. Graças a Deus a revitalização está concluída e logo em breve estaremos aqui assistindo um torneio de futsal, tanto para os homens como para as mulheres. Esse é o nosso compromisso com o esporte", Destacou Gilberto.

Facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

comunicacao@senamadureira.ac.gov.br