• Foto do escritorASCOM

Prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde Lauro Fontes no bairro Cidade Nova

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Mazinho Serafim (MDB) participou da reinauguração da Unidade Básica de Saúde Lauro Fontes da Silva, localizada no bairro da Cidade Nova. Na ocasião, também estiveram presentes o vereador Dos Anjos (MDB), o secretário de Saúde, Daniel Herculano; o secretário de Administração, Tarsis Queiroz; o secretário de Finanças, Getulião Saraiva; o coordenador da Unidade de Saúde, enfermeiro Diego Moura; a representante do Conselho Fiscal de Saúde, Adriana Melo; parte da equipe da Secretaria de Municipal de Saúde e população local.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano, a readequação e reforma foi realizada graças a emenda parlamentar do deputado Federal Flaviano Melo (MDB) e teve um custo de aproximadamente R$ 37 mil reais. Na ocasião, Daniel destacou a importância da Unidade de Saúde para a comunidade, pois além de realizar os atendimentos para os moradores do bairro, ainda atende os bairros Cafezal, o antigo Vietinã, e moradores de bairros próximos, como Bom Sucesso, tornando o fluxo maior de atendimento. Por fim o secretário destacou que em média 400 atendimentos mensais são realizados pela equipe de profissionais.

O prefeito Mazinho visitou as novas instalações e conversou com a população que estava no local já recebendo atendimento. Em sua fala, antes do descerramento da placa de reinauguração, Mazinho falou dos avanços da gestão, das melhorias que ainda serão realizadas, dos parceiros políticos que têm somado com o trabalho e, por fim, parabenizou o secretário pelo empenho e dedicação na saúde municipal.

Douglas Richer Queiroz - Assessoria