Prefeitura reinaugura Escola Rural Maria Goreti D'Ávila - Ramal do Cassirian Km 25

Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria municipal de educação (SEME) inaugurou na manhã desta terça-feira (24) a escola rural Maria Goreti D’Ávila, situada no ramal Cassirian km 25 da BR-364 entre Sena Madureira/Rio Branco. Construída do zero, a obra é mais uma demonstração do compromisso do prefeito Mazinho Serafim e do secretário Altemir Lira com a educação do campo.

A nova escola é mista com piso em alvenaria e paredes de madeiras, e dispõe de 4 salas de aulas amplas, banheiros masculino e feminino, cantina, refeitório, poço artesiano, internet, entre outras melhorias que vão garantir comodidade aos alunos e os 18 servidores que trabalham na localidade.

Representando o prefeito Mazinho Serafim, o secretário de finanças, Dr. Getulião Saraiva, falou sobre os investimentos na área educacional. “É com satisfação que represento o prefeito em mais inauguração de escola na zona rural, isso demonstra o compromisso da sua gestão com a educação em Sena Madureira. Parabenizo a ele e ao secretário Altemir Lira pelo excelente trabalho que ambos vem fazendo no tocante a revitalização das unidades de ensino do município”, afirmou.

Feliz em entregar mais uma escola na área rural, o secretário Altemir Lira destacou sua felicidade. “É gratificante entregar mais uma escola rural aos moradores, agradeço ao prefeito Mazinho Serafim pelo apoio e a toda a nossa equipe pelo empenho. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação, vamos entregar outras ainda este ano”, destacou.

A diretora da unidade de ensino, Gerlândia Lopes, agradeceu ao prefeito e ao secretário pela construção e o suporte que ambos vem dando. “Em nome da nossa comunidade escolar, agradeço ao prefeito e ao secretário por eles terem atendido nosso clamor e construído essa nova escola. Esses investimentos vão resultar em uma educação de qualidade para nossos filhos e mais condições de trabalho para os servidores”, disse.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Sidiney Araújo e Canário Roseno, representando a câmara municipal, do coordenador de ensino rural da SEME, professor Cléber Silva, do presidente do Sinteac em SenaC Djalma Ortiz, do presidente da associação de produtores rurais da localidade, João da Onça, de membros da pasta de educação, e moradores da comunidade local.