Prefeitura recebe mais de 13 mil itens de limpeza e higiene, doados pela UFAC

Por Lucas Costa- Ascom

Sexta-Feira, 05 de Março de 2021

Na tarde desta sexta-feira o prefeito Mazinho Serafim (MDB) esteve no núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Sena Madureira, para receber uma doação de mais de 13 mil itens contendo material de limpeza, álcool 70, água mineral e entre outros utensílios que serão utilizados na montagem de kits de limpeza para serem entregues às famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco.

Além do prefeito Mazinho e da reitora Guida Aquino, participaram os secretários Daniel Herculano (Assistência Social), Adriana Martha (Administração) e Franquiley Dias (Controle Interno). Foto: Lucas Costa - Ascom

A entrega foi feita pela reitora da UFAC, Guida Aquino, que destacou o papel social que a Universidade Federal do Acre vem fazendo nesse momento em que muitos municípios vem sofrendo com a cheia dos rios.

"Tenho a certeza de que essas doações irão ajudar muito o nosso querido povo de Sena Madureira. Estamos muito felizes por vim ao município, realizar essas entregas para as famílias que necessitam de ajuda", disse a reitora.

Com a cheia do Rio Iaco nesse ano de 2021, a Prefeitura Municipal vem recebendo várias doações de outras entidades e municípios. O prefeito Mazinho Serafim, agradeceu a ajuda que segundo ele "Chega em um momento muito importante, tendo em vista a situação difícil que a população de Sena vive por conta da alegação. Temos mais de 3 mil pessoas nos abrigos municipais, mas graças a Deus as doações e ajuda vem chegando. Em nome do povo de Sena Madureira nos queremos dizer muito obrigado a UFAC e a todos que estão ajudando a nossa cidade", disse Mazinho.