Prefeitura realizará ação no próximo sábado (01), para aplicar segunda dose da vacina anti-covid

Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no próximo sábado (01) uma ação de vacinação na quadra da pracinha do bosque, para aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos idosos que em datas anteriores receberam a primeira dose do imunizante.

A ação está prevista para iniciar às 8 horas da manhã, e ocorrerá durante todo o dia. Vale destacar que a ação supracitada será exclusiva para a aplicação da segunda dose do imunizante, tendo como público prioritário os idosos com idade a partir dos 60 anos.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, o Coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes deu mais detalhes sobre a ação no próximo sábado.

"No dia 03 de Abril nós realizamos a aplicação da primeira dose, que também foi a abertura da vacinação para os idosos entre 60 e 64 anos. E dentro dos dias estabelecidos vamos aplicar a segunda dose. Então queremos convidar todos os idosos que tomaram a primeira vacina durante aquela ação que realizamos no início do mês, para se fazer presente nesse sábado dia 01 de Maio para receber a segunda dose do imunizante anti-covid", disse o Coordenador.

Donizete ressaltou ainda que os idosos que já receberam a primeira imunização em alguma Unidade Básica de Saúde ao longo dos bairros, e por algum motivo não pôde comparecer para receber a segunda dose, também poderão comparecer no sábado, para serem vacinados.

Pôr fim, o coordenador rechaçou qualquer possibilidade de que a segunda dose da vacina possa chegar à faltar em Sena Madureira, salientando que existe um quantitativo de doses suficiente para aplicar a segunda vacinação em todos os idosos que receberam a primeira imunização.