Prefeitura realizará atendimentos do Programa Saúde Itinerante nas comunidades do Alto Iaco

Sábado, 04 de Setembro de 2021

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo vice-prefeito Gilberto Lira e a Assessora Especial de Gabinete, Nildete Lira, partiu com destino ao Rio Iaco para ofertar serviços de saúde aos moradores das comunidades Palmeiras e Itamarati durante este fim de semana, por meio do Programa "Saúde Itinerante".

Durante as ações em ambas as comunidades, serão realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, vacinação contra a covid-19 e de rotina, testes rápidos de covid-19, sífilis, HIV, Hepatites B e C, distribuição de medicação mediante prescrição médica, atendimentos voltados ao Programa Bolsa Família, vacinação antirrábica, entre outros.

A Assessora Especial de Gabinete, Nildete Lira, destacou a realização de mais uma edição deste importante programa. "Estamos dando continuidade ao cronograma de atendimentos de saúde aos nossos amigos da zona rural, seguindo a orientação do vice-prefeito e gestor da pasta da Saúde, Gilberto Lira, e do nosso prefeito Mazinho Serafim (MDB), para aproveitarmos cada dia do verão e atender o máximo de comunidade possíveis".

Nildete Lira, ainda acrescentou. "Sabemos o quanto esses atendimentos são importantes para quem reside na área rural, tendo em vista que não é necessário eles se deslocarem a cidade tendo gastos financeiros para recebê-los. Aproveito para agradecer também aos nossos profissionais de saúde pelo empenho nesta demanda, tenho certeza que será mais uma edição realizada com sucesso", concluiu.

Ver menos