Prefeitura realiza VII conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

Por Ricardo Amaral

Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (01), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. A acao conta com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e do titular da SEMCIAS, Daniel Herculano.

Neste ano o evento teve como tema: A situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.

De acordo com Sizene Nunes, Presidente do CMDCA, a conferência é a oportunidade para discutir idéias e propostas. "Tratar desse tema é um dever de todos nós, enquanto sociedade civil, tendo em vista que a pandemia está indo embora mas deixou sequelas, então precisamos reparar o que precisa ser reparado, para colocarmos propostas no papel e traçarmos estratégias para pôr em prática o que foi discutido nesta conferência", disse.

A conferência ocorreu no auditório da UFAC, e também contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira (representando o prefeito Mazinho Serafim), do secretário de educação, Altemir Lira, da comandante do 8° BPM, 1ª Tenente Ivanise Pontes, da Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, (Representando o Secretário Daniel Herculano), da Subsecretária de Educação, Sheilene Araújo, da Coordenadora do Conselho Tutelar, Laís Mara, de gestores escolares, coordenadores, alunos do SCFV, e representantes de outros segmentos da sociedade.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral

Veja mais registros em nossa página no Facebook.com/pmsmoficial