Prefeitura realiza trabalho de limpeza e desobstrução de córregos e igarapés

Por Ascom

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2023

Por determinação do prefeito Mazinho Serafim, a prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria municipal de obras, deu início ao trabalho de limpeza e desobstrução de córregos e igarapés, no intuito de evitar inundações na área urbana por conta das chuvas, e como parte das ações elaboradas pelo mutirão de limpeza contra a dengue.

De acordo com Fabrício Moreira, secretário municipal de obras, o trabalho está ocorrendo nos igarapés Roseno, situado no bairro Eugênio Areal, bem como no igarapé Char, localizado na região central, próximo à rua Maranhão.

“O prefeito Mazinho determinou essas ações, tendo em vista que vamos entrar no período chuvoso e o acúmulo de lixo nesses locais dificultam a vazão das águas causando inundações. Além disso, esse trabalho também faz parte do mutirão de limpeza contra a dengue, estamos fazendo nossa parte”, disse o secretário.

Fabrício destacou ainda que a colaboração da população é de suma importância. “Pedimos aos moradores que não joguem lixo dentro dos córregos e igarapés, principalmente após a limpeza. Precisamos entender que a qualquer momento esses locais vão ficar obstruídos e quem vai sofrer é justamente quem mora nas proximidades, contamos com a colaboração da nossa população”, concluiu.