Prefeitura realiza testagem rápida no Presídio Evaristo de Moraes

Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio de um trabalho conjunto entre a Vigilância em Saúde Municipal e o Programa de Saúde Prisional, coordenadas pelas enfermeiras Wendy Carolina e Mariana Queiroz, respectivamente, realizou no dia de ontem (09), uma ação de testagem nas dependências do Presídio Evaristo de Moraes, localizado no município.

Na ocasião, cerca de 280 Reeducandos receberam testagem para HIV, sífilis, Hepatite B e C, e HCV. A ação contou com a presença de 12 enfermeiros, e foi realizada de acordo com as normas sanitárias, com os profissionais utilizando os EPIs necessários.

A coordenadora da Vigilância em Saúde do Município, Wendy Carolina fez um balanço dessa ação no Presídio local. "Foi uma ação bem proveitosa, pois conseguimos realizar nosso trabalho sem nenhuma intercorrência. Além disso, a ação foi muito importante para os apenados, tendo em vista que não realizamos no ano passado, por conta da pandemia. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira por nos dar condições de realizar nosso trabalho da melhor maneira possível, agradeço também à nossa Secretária Nildete Lira por todo apoio e suporte durante essas ações de Saúde aqui em Sena Madureira", disse a Coordenadora.