Prefeitura realiza serviço paliativo na Rua Antônio Nicácio Teixeira, Bairro da Pista

Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021.

Com o início do período de verão na região, a Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Obras começa a intensificar o trabalho de recuperação da malha viária do município, visando melhorar a trafegabilidade para garantir fluidez no trânsito.

À exemplo disso, nesta presente data a equipe de Obras iniciou um serviço paliativo na Rua Antônio Nicácio Texeira, situada no bairro da pista, com o fito de proporcionar aos condutores de veículos, bem como também aos demais moradores melhores condições para trafegar na Localidade. A determinação do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) é que obras na área de infraestrutura sejam uma prioridade nesse momento pós-enchente no Vale do Iaco.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Édson Cameli, esse melhoramento irá ocorrer ao longo de toda a extensão da via, objetivando minimizar os transtornos causados aos moradores por conta das constantes chuvas que vem castigando a cidade. Segundo ele, isso evidencia que o poder público municipal não tem sido inerte às problemáticas existentes no município.

"Com a chegada do verão, estamos intensificando esse trabalho de melhoramento nas ruas do nosso município. Sabemos da situação que se encontram nossas vias, principalmente após a enchente que ocorreu em fevereiro. Mas já adianto à nossa população, que dentro das nossas limitações não mediremos esforços para contemplar o maior número de ruas e bairros possíveis. Vem muito trabalho por aí, e nós nos empenharemos ao máximo, para atender à demanda do município", frisou Édson Cameli.

O Secretário ainda acrescentou que por conta do período chuvoso, a equipe está tendo dificuldade para transportar o material piçarrado que é usado nesse tipo de serviço, e isso acaba atrasando um pouco o andamento do trabalho, mas com a estiagem que está chegando na região, o trabalho terá mais celeridade. Pôr fim, Cameli frisou que ações como essas irão ocorrer em outros bairros, e que o cronograma de obras para esse ano, ainda prever realização de serviços de drenagens, pavimentação asfáltica, Tapas Buracos com asfalto quente, pavimentação em tijolos, entre outros.

Fotos: Ricardo Amaral