Prefeitura realiza seminário para tratar sobre a atualização do Plano de Saneamento Básico

Por Ricardo Amaral - Ascom A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou durante todo o dia de ontem (27) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde um seminário para a revisão e a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro contou com a presença de representantes de vários setores da sociedade, bem como do vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde Gilberto Lira, dos Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças), Adriana Martha (Administração), Ecinairo Carvalho (Produção), entre outros. As palestras foram ministradas pela Dra. Camila Monteiro e sua Assessora Patrícia Mandroti, vindas de Rio Branco. De acordo com Juza Bispo, gestor da pasta de Meio Ambiente, através do Plano de Saneamento Básico será possível propor projetos e ações para Drenagens de Ruas e sobretudo captar recursos para a implantação do Aterro Sanitário no município. "Essa atualização se faz necessário para que Sena Madureira se adeque as normas impostas pelos órgãos federais e fique apta a receber recursos para obras de saneamento básico, agradeço a todos que se fizeram presentes no seminário, e também agradeço ao Prefeito Mazinho e ao vice-prefeito Gilberto Lira pelo apoio que tem dado esta demanda", disse.