• Foto do escritorIMPRENSA PMSM

Prefeitura realiza Saúde Itinerante nos seringais Recife e Porongaba, no Alto Iaco

Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue firme com o propósito de levar saúde aos moradores da zona rural do município através do Programa Saúde Itinerante.

A exemplo disso, nesse último final de semana a equipe coordenada pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, pelo Chefe do setor de imunização, Donizete Fernandes, e pelo Chefe da Vigilância Sanitária Municipal, Dr. Rodrigo Bortolan, esteve nos longínquos seringais Recife e Porongaba, ambos localizados no alto Rio Iaco ofertando serviços de saúde aos moradores.

Durante as ações foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, Testes rápidos de Sífilis, HIV, e Hepatites B e C, Vacinação de rotina e contra a covid-19, atendimentos relacionados ao programa Bolsa Família, vacinação antirrábica, distribuição de medicação, entre outros.

O vice-prefeito e gestor da Saúde, Gilberto Lira, fez uma avaliação sobre as ações realizadas nesse último final de semana. "Graças a Deus conseguimos atender mais duas comunidades rurais e isso nos enche de alegria e do sentimento de dever cumprido. É gratificante ver o sorriso no rosto de um morador da zona rural que muitas vezes não tem condições de ir até a cidade em busca desses atendimentos e aguarda ansiosamente pela realização do saúde itinerante. Vamos continuar seguindo a orientação do nosso prefeito Mazinho Serafim, que é atender o máximo de comunidades possíveis até o fim do verão. Foram ações realizadas com sucesso, em ambas os moradores compareceram em grande número para receber os atendimentos", disse.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS EM AMBAS AS COMUNIDADES:

Consultas Médicas: 364

Vacinação contra a covid-19: 312