• Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura realiza reunião com membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente para discutir ações e projetos

Assessoria

O secretário municipal de meio ambiente de Sena Madureira, Juza Bispo, esteve reunido com representantes de diversos órgãos e entidades, na manhã desta terça-feira, 20, na escola Messias Rodrigues para falar sobre o Conselho Municipal de Ambiente do município.

De acordo com o secretário, existe uma lei que criou o Conselho, mas nunca foi efetivada de fato. “A gestão hoje está de fato instalando o Conselho Municipal de Meio Ambiente do município. Nós já temos uma lei que criou esse Conselho, porém ela nunca foi efetivada. E hoje aqui, nós estamos reunindo todos os órgãos, todas as entidades que compõe esse Conselho, para que a gente possa através dessa reunião colocar para eles e fazer uma explanação do que é o nosso Conselho, o que é o nosso estatuto, nossas regras e como nós vamos trabalhar”, explicou .

Bispo destacou a atuação do Conselho e a sua importância em uma gestão. “Esse conselho abre portas, ele é muito importante na gestão de qualquer município, pois é daí que a gente vai correr atrás dos benefícios, dos recursos para trabalhar a educação ambiental e todas as ações na área do meio ambiente”, destacou o secretário.