• Foto do escritorImprensa pmsm

Prefeitura realiza Programa Saúde Itinerante nas Comunidades Alegria e 07 de Setembro, Rio Iaco

Por Ricardo Amaral - Ascom

Segunda-Feira, 09 de Maio de 2022

Objetivando levar atendimentos de saúde ao alcance de todos, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do Programa Saúde Itinerante no último final de semana, sob a coordenação de Wendy Carolina e Rodrigo Bortolan, desta feita, os moradores atendidos foram os que residem nas comunidades Alegria e 07 de Setembro, ambas localizadas no Rio Iaco.

Com o aval do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) a equipe ofertou vários serviços de saúde como atendimentos médicos, de enfermagem, atendimentos odontológicos, vacinação de rotina e contra a covid-19, testes rápidos, vacinação antirrábica, entre outros. Ao todo foram realizados 661 procedimentos.

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, avaliou positivamente mais uma edição do referido programa. " Graças a Deus e ao empenho da nossa equipe, essa edição foi realizada com sucesso, todos os moradores que compareceram foram devidamente atendidos. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, e ao vice-prefeito Gilberto Lira pelo apoio às ações da nossa pasta. Minha gratidão também à nossa equipe pelo trabalho em prol da população ribeirinha", disse.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DESTA EDIÇÃO:

Atendimentos médicos: 115

Enfermagem: 15

Atendimentos odontológicos: 42

Auxílio Brasil: 07

Testes Rápidos: 108

Vacinação anti-covid: 37

Vacinação de rotina: 42

Vacinação antirrábica: 295

TOTAL DE PROCEDIMENTOS: 661.