Prefeitura realiza operação para retirada de balseiros da ponte metálica em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021.

A Prefeitura Municipal através da secretaria de Obras, realizou na manhã desta Quinta-Feira (18) uma operação para a retirada de Balseiros que estavam comprometendo a estrutura da Ponte Metálica José Nogueira Sobrinho, que fica localizada sob o Rio Iaco, ligando a cidade à BR 364.

A ação foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) que esteve no local acompanhando o trabalho juntamente com o vice-prefeito Gilberto Lira, vereador Raimundo dos Anjos (MDB) e o Secretário de Cidadania e Assistência Social Daniel Herculano. É importante salientar que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tiveram participação efetiva durante a ação. De acordo com o secretário de Obras Édson Cameli, devido à grande quantidade de Balseiros na localidade, só foi possível realizar o trabalho utilizando a máquina PC (Retroescavadeira hidráulica) que pertence à prefeitura municipal.

O prefeito Mazinho Serafim salientou que esse trabalho é preventivo, visando evitar problemas futuros, tendo em vista que em decorrência da força da água do manancial, os balseiros forçam a estrutura da ponte, além de dificultar a navegação dos ribeirinhos que passam pelo local com suas embarcações. "Determinei que uma equipe da Secretaria de Obras viesse aqui realizar esse trabalho, pois não vamos esperar que algo ruim aconteça para agir, agradeço ao Corpo de Bombeiros e à polícia militar pelo apoio durante a execução do serviço. A nossa gestão está trabalhando arduamente para resolver esses problemas causados pelo aumento do volume das águas do nosso afluente" Frisou o gestor municipal.

Vale destacar que de acordo com a última medição realizada pela defesa Civil na manhã desta quinta-feira (18) o Manancial atingiu a marca de 17 Metros e 43 centímetros, se tornando a segunda maior cheia da história de Sena Madureira. Afetando aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas.