top of page

Prefeitura realiza mais de 2.600 procedimentos durante a 1ª edição do Programa Saúde Itinerante


Por Ricardo Amaral - Ascom

Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2023


Objetivando ofertar serviços de saúde ao alcance de todos, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana a 1ª edição do Programa Saúde Itinerante em 2023. Os atendimentos foram realizados nas comunidades São Benedito, Granja, Cuidado, Cazumbá, e Cumaru, todas localizadas às margens do rio Caeté.



A ação contou com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, da Secretária de Saúde, Nildete Lira, e foi coordenada por Rodrigo Bortolan e Adoneyson Campos. O Deputado Estadual Gilberto Lira, também acompanhou os atendimentos in loco.


Durante a edição foram realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, testes rápidos, vacinação, atendimentos relacionados ao Bolsa Família, vacinação antirrábica, distribuição de medicamentos mediante prescrição médica, entre outros. "Graças a Deus essa primeira edição foi um sucesso, os moradores compareceram em grande número, e conseguimos atender a todos da melhor forma possível", disse Rodrigo Bortolan.


CONFIRA O BALANÇO GERAL DOS ATENDIMENTOS NAS COMUNIDADES!


Pré-consulta: 336

Atendimento Médico: 354

Testes Rápidos Gerais: 600

Atendimentos de enfermagem: 150

Pré-natal: 04

Procedimento odontológico: 88

Bolsa Família: 77 Famílias (231 pessoas)

Vacinação anti-covid: 112

Vacinação contra a gripe: 19

Vacinação de rotina: 102

Vacinação antirrábica: 367


TOTAL DE PROCEDIMENTOS: 2.672


bottom of page