Prefeitura realiza II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Por Ricardo Amaral - Ascom Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, promoveu durante todo o dia de ontem (24) a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (II COMPIR-2022).

Neste ano o tema escolhido foi "Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: Política de Estado é responsabilidade de todos. Durante o evento foram discutidas políticas públicas para combater qualquer forma de preconceito ou discriminação por opção sexual, cor da pele, religião e etc. Além da ministração de palestras, também foi escolhida a delegação composta por 07 pessoas que representará o município na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá em Rio Branco nos próximos meses. Estiveram presentes na conferência, o vice-prefeito Gilberto Lira, o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, a Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Sena Madureira, Maria Lira, o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, a Coordenadora do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação no município, Irlane Diniz, a Chefe da Divisão de Proteção de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa, Gorete Pinto, o Tenente Fábio Diniz, representando o 8°BPM, servidores públicos e demais representantes dos mais diversos segmentos da sociedade.

Fotos: Lucas Costa - Ascom